O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

2.ª SESSÃO DA JUNTA PREPARATORIA EM 18 DE OUTUBRO DE 1870

Presidencia do exmo. sr. Antonio Cabral de Sá Nogueira (decano)

Secretarios - os srs.

Henrique de Barros Gomes
Alberto Osorio de Vasconcellos.

Presentes: - 56 srs. deputados eleitos.
Abertura - Á hora e meia da tarde.
Acta - Approvada.

EXPEDIENTE

Um officio do ministerio do reino, acompanhando as relações dos cidadãos residentes nos concelhos de Amares, Celorico de Basto e Povoa de Lanhoso, do districto de Braga; e bem assim as dos cidadãos residentes nos concelhos do districto de Vizeu, excepto o de Rezende, considerados hábeis para serem eleitos deputados.
Para a secretaria.
O sr. Santos e Silva: - Mando para a mesa quinze documentos ralativos á eleição feita no circulo de Villa Nova de Famalicão. Peço a v. exa. que os mande á respectiva commissão, para esta os julgar como entender.
O sr. Mariano de Carvalho: - Mando para a mesa o diploma do sr. deputado eleito pelo circulo de Monsão, Bernardino Pereira Pinheiro, e um documento relativo a esta mesma eleição.
Peço a v. exa. que lhes dê o devido destino.
O sr. Francisco Costa: - Participo a v. exa. e ajunta que está constituída a primeira commissão de verificação de poderes, tendo nomeado para seu presidente o sr. Santos e Silva, e a mim para secretario.
Aproveito esta occasião para mandar para a mesa o meu diploma.
Henrique de Barros Gomes Alberto Osorio de Vasconcellos.
O sr. Silveira da Mota: - Envio para a mesa o meu diploma e o do sr. visconde de Valmór.
O sr. Pereira de Menezes: - Remetto para a mesa o meu diploma e o do meu amigo o sr. visconde de Montariol.
O sr. Rodrigues de Freitas: - Mando para a mesa o meu diploma.
O sr. Freitas e Oliveira: - Participo a v. exa. e ajunta que o sr. Dias Ferreira não póde comparecer á sessão de hoje por motivo justificado.
O sr. Adriano Machado: - Mando para a mesa dois documentos relativos á eleição a que se procedeu no circulo de Monsão.
(Pausa.)
O sr. Presidente: - Como não se apresenta parecer algum por parte das commissões de verificação de poderes, levanto a sessão, dando para ordem do dia de amanhã a mesma que vinha para hoje.
Está levantada a sessão.
Eram quasi duas horas da tarde.

Rectificação

Na sessão de hontem, quando se dá conta do resultado do segundo escrutínio para a eleição das commissões de verificação de poderes, onde se lê = que entraram na uma 37 listas = leia-se = 39 =.

23 - IMPRENSA NACIONAL - 1870