O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

- 45 -
N.° 5.
SESSÃO DE 3 DE MAIO.
1854.
PRESIDENCIA DO SR. SILVA SANCHES.
Ao meio dia e um quarto procedeu o sr. secretario Rebello de Carvalho á chamada, e verificou estarem presentes 68 srs. deputados.
O sr. Presidente: — Está aberta a sessão.
Entraram durante a sessão os srs. Alves Martins, Archer, Cunha Sotto-Maior, Louzada, Fontes Pereira de Mello, Lopes de Mendonça, Antonio Pereira de Menezes, Rodrigues Sampaio, Dias e Souza, Bento de Castro, Carlos Bento, Cyrillo Machado, Silva Maya, Forjaz, Cunha Pessoa, Jeremias, Faustino da Gama, Resende, Francisco Carvalho, Costa e Silva, Pegado, João Nuno, Pessanha (João), Honorato Ferreira Fonseca Castello Branco, Ortigão, Lobo de Avila, Souza Pinto Bastos, Pestana, José Joaquim da Cunha, Casal Ribeiro, Queiroz, e Paiva Barreto.
Faltaram com causa justificada os srs. Affonso Botelho, Vasconcellos e Sá, Fonseca Coutinho, Castro e Abreu, Cezar de Vasconcellos, Corrêa Caldeira, Antonio Emilio, Lage, Pitta, Brayner, Arystides, Abranches, Bazilio Alberto, D. Diogo de Sousa, D. Francisco de Almeida, Francisco Damazio, Nazareth, Silva Pereira (Frederico), Palma, Pessanha (José), Ferreira de Castro, Baldy, Silva Vieira, Paredes, Placido de Abreu, Moraes Soares, Pinto dá França, Northon, e Visconde de Castro e Silva.
Faltaram sem causa conhecida os srs. Calheiros, Gomes Corrêa, Themudo, Conde de Saldanha, Garcia Peres, Teixeira de Sampaio, Magalhães Coutinho, José Guedes, e Passos.
O sr. Secretario Tavares de Macedo leu a acta da sessão antecedente, que foi approvada sem reclamação.
CORRESPONDENCIA.
OFFICIOS: — 1.º Do sr. Alexandre José Botelho de Vasconcellos, dando os motivos por que não tem vindo tomar assento na camara nesta sessão. — Á commissão de poderes.
2.º Do ministerio da justiça, dando as Informações que lhe foram pedidas pelo sr. J. M. de Andrade, relativamente aos factos occorridos em Barrancos. — Para a secretaria.
REPRESENTAÇÕES: — 1.ª Dos membros da junta de parochia na cabeça do extincto concelho das Alhadas, pedindo que se mantenha ò decreto de 31 de dezembro de 1853 tia parte em que extinguiu o concelho 1 de Maiorca, e o uniu ao da Figueira. — A commissão de estatistica:
2.ª Da commissão do asylo dá infancia desvalida da cidade de Vianna do Castello pedindo que sejam concedidas ao asylo tres pennas de agoa da que per-
VOL. V — MAIO — 1854.
5