O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

33

Nº3

SESSÃO DE 5 DE JANEIRO DE 1859

PRESIDENCIA DO SR, M. A. VELLEZ CALDEIRA

SECRETARIOS OS SRS.

Miguel Osorio Cabral

Bernardino Joaquim da Silva Carneiro

Chamada — presentes 54 srs. deputados.

Entraram durante a sessão os srs. Ferreira Lima, Rodrigues Vidal, Sa Nogueira, Arrobas, Marreca, Rodrigues Sampaio, Abranches, Conde de Rio Maior (D. Antonio), Castro e Lemos, Gomes de Castro, Costa Xavier, Vaz Preto, José Estevão, Pinto Martins, Campilho, Horta e Pitta.

Não compareceram os srs. Alexandre de S. Thomás, Alves Martins, Azevedo e Cunha, Heredia, Gouveia Osorio, Avila, Barros e Si, Seabra, Secco, Fontes Pereira de Mello, Pinto de Albuquerque, Couceiro, Antonio de Serpa, Sousa Sampaio, Telles de Vasconcellos, Xavier da Silva, Dias e Sousa, Rirão das Lages, Barão da Torre, Garcez, B. C. do Amaral, Bernardo de Serpa, Seixas e Vasconcellos, Carlos Bento, Possolo, Pinto Coelho, Cesario, Custodio de Faria, Garcia Peres, Silva Cunha, Palha, Faustino da Gama, Bivar, Barroso, Francisco Carvalho, F. C. do Amaral, Costa Lobo, Tavares de Carvalho, Polido, Chamiço, Pinto Tavares, Faria Junior, Pereira e Carvalho, Cabral de Barros, Santos Silva, Fonseca Coutinho, Almeida Pessanha, Rebello Cabral, Sousa Machado, Ferreira de Mello, Simas, Judice, Lobo de Avila, Malta e Silva, Barbosa da Silva, Sousa Pinto Basto, Reis e Vasconcellos] Luz, Frazão, Silveira e Menezes, Oliveira Baptista, Silvestre Ribeiro, Vaz Monteiro, Sampaio e Mello, Julio Ferreira, Justino Pinto Basto, Menezes e Vasconcellos, Correia Caldeira (Luiz), Luiz de Castro, Freitas Branco, Browne, Maximiano Osorio, Paulo Romeiro, Rebocho, Charters, Nogueira Soares, Fernandes Thomás, Sebastião de Carvalho, Thomás de Carvalho e Visconde da Carreira (Luiz).

Abertura — á meia hora da tarde.

Acta — approvada.

DECLARAÇÕES

1.ª — Do sr. Telles de Vasconcellos, mandada hontem para a mesa, de que o sr. Gouveia Osorio, por incommodo de saude, não podia assistir á sessão de hontem e a mais algumas.

A camara ficou inteirada.

2.ª — Do sr. Castro e Lemos, de que o sr. Bivar, por justos motivos, não póde comparecer á sessão de hoje.

A camara ficou inteirada.

3.ª — Do sr. Heredia, de que o sr. Freitas Branco não tem podido comparecer ás ultimas sessões, o não poderá comparecer a mais algumas por doente.

A camara ficou inteirada.

4.ª — Do sr. Horta, de que o sr. Paulo Romeiro não póde comparecer á sessão de hoje por motivo justificado.

A camara ficou inteirada. I

5.ª - Do mesmo sr. deputado, de que o sr. Pinto de Albuquerque não póde comparecer á sessão de hoje por motivo justificado.

A camara ficou inteirada.

CORRESPONDENCIA

OFFICIOS

1.°— Do ministerio da marinha, acompanhando, para satisfazer a um requerimento do sr. Rebello Cabral, tres relações dos individuos admittidos ao serviço das repartições dependentes d'este ministerio.

Para a secretaria.

2.°— Do ministerio das obras publicas, acompanhando a nota, pedida por alguns srs. deputados, do milho exportado para paizes estrangeiros pelas alfandegas de Vianna, Caminha e Figueira.

Para a secretaria.

EXPEDIENTE

A QUE SE DEU DESTINO PELA MESA

REQUERIMENTOS

1.º — Requeiro que pelo ministerio da fazenda sejam remettidos a esta camara todos os papeis, documentos, respostas fiscaes, p processo administrativo, feito por motivo do descaminho de cento e tantas acções do caminho de ferro de leste, remettidas pelo agente financial de Londres ao ministerio da fazenda, pelo vapor Alhambra.

Que pelo mesmo ministerio seja remettido a esta camara o processo fiscal, feito por occasião de ser encontrado na alfandega grande de Lisboa um caixão com uma machina para fazer moeda falsa, com toda a correspondencia que houve por esta causa com differentes auctoridades, e respostas dos conselhos fiscaes. = F. L. Mousinho de Albuquerque = Barros e Sá = Bivar = Paulo Bomeiro = Barão das Lages = H. G. Palma = Pereira de Carvalho de Abreu.

2.º Requeiro que o governo mande a esta camara uma nota do movimento do porto de S. Martinho no anno passado, declarando o lote das embarcações que n'elle têem entrado e saído, e o tempo que se têem demorado no referido porto. = José Estevão.

Foram remettidos ao governo.