O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

( 5 )
N.° 4. 5.a JSaewíio ^Ptipttttttotiit Presidência do Sr. Va% Prelo (Decano).
jAi o meio dia fez-se a chamada, e vcrificou-se estarem presentes 36 Srs. Deputndos.
O Sr. Pereira dos Reis:—Incuinbe-me o triste dever de participar, que o Sr. Deputado eleito, João llebello da Costa Cabral, não tem podido tomar parte nos trabalhos da Junla Preparatória, em consequência do encerramento em que se acha pela morte repentina de sua mâi. Nova perda acaba de experimentar o illustre Deputado com a morte de seu sogro, o Sr. Conselheiro, Joaquim Antonio de Magalhães, acontecida hoje pelas tres horas da madrti-Vol. 1.*—Janeiro—1848.
gada. O cadáver do illustre finado deve ser conduzido á igreja das Mercês, e á uma hora da tarde do dia d'amanhã transferido ao Cemitério. Eu proponho que, .segundo o eslylo e lei desta Casa, estylo a que somos obrigados pelas regras da hoa sociedade, o Sr. Deputndo eleito seja desanojado, e ao mesmo tempo que lodos os Srs. Deputados presentes acompanhem o cadáver do Sr. Joaquim Antonio de Magalhães na sua transferencia para o Cemitério dos Praseres. Parece-me que é uma divida, a que somos obrigados para com aquelle illustre Cidadão, nosso antigo Collrga e Amigo, (apoiados.)
O Sr. Presidente: — Parece-me que os Srs. Deputados eleitos annuem á proposta, que acaba de se