O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

— 62 —
N.° 4
SESSÃO DE 5 DE JULHO.
1854
PRESIDENCIA DO SR. SILVA SANCHES
Ao meio dia verificou-se, pela chamada a que procedeu o sr. Secretario Rebello de Carvalho, estarem presentes 55 srs. deputados.
O sr. Presidente: — Está aberta a sessão.
D sr. Mamede leu a acta da sessão antecedente, que foi approvada sem reclamação.
CORRESPONDENCIA
Declaração: — Do sr. Emauz, participando que o sr. Henrique Teixeira de Sampaio não comparece á sessão de hoje por incommodo de Saude. — Inteirada.
Officio: — Do sr. Miguel do Canto, participando que, por justo impedimento, não póde comparecer á sessão de hoje. — Inteirada.
Representações: — 1.ª Da camara municipal da villa de Constancia, districto administrativo de Santarem, á reclamar contra a portaria do ministerio da fazenda, que ordenou ao administrador do concelho que administrasse a barca de passagem do rio Zezere; é a pedir que a administração e rendimento da mesma barca devolvam á camara, em quanto não estiver satisfeito o preceito consignado no artigo 9.º da carta de lei de 82 de julho de 1350. — A Commissão de fazenda.
2.ª Da camara, juiz ordinario, e administrador do concelho de Ferreiros de Tendaes, a reclamar contra a medida proposta pela junta geral do districto