O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

69

CAMARA DOS SENHORES DEPUTADOS

4.ª Sessão preparatoria de 8 de janeiro de 1868

PRESIDENCIA DO SR. FRANCISCO MANUEL DA COSTA (DECANO)

Secretarios provisorios os srs.

José Faria Pinho de Albergaria

Fausto Guedes

Presentes á abertura — 70 srs. deputados.

Abertura — Á uma hora e um quarto da tarde.

Acta — Approvada.

O sr. A. J. Braamcamp: — Pedi a palavra para participar á camara que o nosso collega, o sr. deputado Manuel Alves do Rio, não tem podido comparecer ás sessões da camara, nem comparecerá a mais algumas, por falta de saude.

Por esta occasião envio para a mesa o diploma do sr. deputado eleito Mathias de Carvalho, a fim de ser remettido á respectiva commissão.

O sr. José de Moraes: — Como a commissão do verificação de poderes é a mesma da sessão anterior, porque é isso do nosso regimento, devo declarar á camara, para que possa constar a essa commissão, que o sr. Camara Leme não tem o diploma, porque, sendo-lhe remettido pelo correio, não chegou ás suas mãos.

Portanto, em vista das praticas seguidas, a commissão de verificação de poderes póde e deve concluir o seu parecer, para que seja proclamado deputado esse cavalheiro (apoiados) em vista das actas e processo eleitoral que lhe for submettido, se estiver legal, como creio (apoiados).

O sr. Annibal: — O processo eleitoral, a que se referiu o nobre deputado, parece-me que esta na secretaria, e ainda não foi remettido á commissão de verificação de poderes.

Requeiro portanto que pela mesa se expeçam as ordens competentes para que este processo seja remettido á camara.

O sr. José de Moraes: — Como se trata de questões que devem ser affectas á commissão de verificação de poderes,