O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

CAMARA DOS SENHORES DEPUTADOS

4.ªSESSÃO

EM 9 DE JANEIRO DE 4907

SUMMARIO. - Lida e approvada a acta, dá-se conta do expediente.- O Sr. Presidente (Thomaz Pizarro) no meia a grande deputação que apresentará a El-Rei a lista quintupla para escolha dos supplentes á presidência e participará a Sua Majestade a constituição da Camara. - São aggregados á commissão do orçamento os Srs. Pereira Alves e Henrique Kendall. - O Sr. Antanio Cabral apresenta e justifica um requerimento para entrar immediaramente em discussão o projecto de lei que autoriza a concessão do bronze e fundicção para o monumento a Antonio Rodrigues Sampaio. Associam-se á homenagem os Srs. Ministro da Justiça (José Novaes), Conde de Paço Vieira, João Pinto dos Santos, João de Menezes e Carlos Ferreira, sendo o projecto approvado.- Usa da palavra sobre os acontecimentos de 1 de dezembro, no Porto, o Sr. Affondo Costa. - Enviam requerimentos para a mesa os Srs. João Pinto dos Santos, Magalhães Ramalho, João de Menezes, Joaquim Telles e Antonio Cabral.

Na ordem do dia (continuação da discussão do projecto de lei n.° 33, relativo á liberdade de imprensa), usa da palavra o Sr. Schwalbach Lucci, respondendo-lhe o Sr. Brum do Canto.- O Sr. Presidente do Conselho (João Franco) apresenta uma proposta de accumulação.- Fala o Sr. João Pinto dos Santos, seguindo-se no uso da palavra o Sr. Ministro da Justiça.- Fica com a palavra reservada para a proxima sessão o Sr. Conde de Castro e Solla.