O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

( 6 )
N.° 5. A**. ebwpjÂo ^x^fmuUtm sw'$[%c'$nncixo. 1846.
Presidência da. Sr. Va% Preto.
(Chamada — Presenles. 77 Srs» Deputndos. ¦ Abertura—Pouco depois da uma hora.
Acta — Approvada sem discussão. . O Sr. Moura Coutinho:— Pedi a palavra para apresentar1 um Parecer da Commissão encarregada de verificar òs poderes dos Srs. Deputados eleitos pela Província do Minho. , :
(Leu-o,' e delle se dará conta, quando entrar em discussão). •
Continuando disso:
Sr. Presidente, a Camara ainda não adoptou por uma votação sua, Regimento.para regular e dirigir os seus trabalhos, e apparecendo já o Parecer de uma Commissão n'um negocio tão importante, convém que a respeito do andamento que a Junla quer que se dê a este negocio, haja uma deliberação. Eu portanto mando para a Mesa um requerimento sobre similhanle objecto^.que me parece que vai conforme em grande parle com os precedentes dasJun-taSi Preparatórias transactas, ou ao menos conforme com. aquillo que me parece rasoavel eadoptavel nesta matcriat
; Requerimento.t- Requeiro: — 1." Que o Parecer; acabado de, apresentar, seja impresso no Diário do. Governo.
Que; a sua discussão principie na, próxima segunda feira.
3." Que os mais Pareceres de verificação sejam também impressos no Diário, á maneira porque fo-i rem sendo apresentados; e que a sua discussão seja a ordem da sua apresentação; mediando com tudo entre esta e aquella quarenta, e oito horas,
4." Que para regular os trabalhos desta Junta, se adopte o Regimento, que regulou a Camara da Legislatura transada. — ])/oura Coutinho.
Se este meu requerimento tiver a infelicidade de ser combatido, eu pedirei a palavra para osustentnr.
O Sr. Presidente :—Talvez que a Assembléa quei-Ta dispensar na Mesa a leitura do Parecer que acaba de ser lido pelo Sr. Moura Coutinho, (apoiados) Enlão vai lèr-se o requeiimento.
Leu-se na Mesa, e sendo julgado urgente, foi approvada sem discussão.
O Sr. Pereira dos Reis:— (Leu o Parecer da segunda Commissão sobre as eleições da Beira Aila).
O Sr. Presidente:—Creio que a Assemble'a dispensa lambem a. leitura na Mesa (apoiados) : será impresso no Dinrio do Governo segundo o que se venceu .com.' a'approvação do requerimento do Sr. Moura Coutinho.
(Delle sedará conta quando entrar cm discussão).
O Sr. Lacerda: — (Por parle da terceira Commissão de verificação de poderes, leu o Parecer da mesma sobre as eleições do Algarve).
O Sr. Presidente: — Será lambem impresso no Diário do Governo conforme a resolução da Assembléa, sobre o requerimento do Sr. Moura Coutinho.
( Delle se dará conta, quando entrar em discussão).