O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

— 76 —
N.° 5.
SESSÃO REAL DE ENCERRAMENTO.
1854
Pelas seis horas da tarde, reunidos na sala das sessões da camara electiva os dignos pares do reino, e srs. deputados da nação portugueza, Sua Eminencia o Sr. Cardeal Patriarcha, presidente da camara dos dignos pares do reino, tomou a presidencia, e estando presentes os srs. ministros da corôa, declarou aberta a sessão.
O sr. Ministro do reino (Fonseca Magalhães) leu o seguinte
Decreto: — Attendendo ao que me foi exposto em conselho de ministros, sobre a opportunidade de encerrar as côrtes geraes da nação portugueza, depois da ultima prorogação decretada até ao dia 3 do corrente mez de agosto: hei por bem, em nome de ElRei, dar por finda a sessão ordinaria das côrtes de mil oitocentos cincoenta e quatro: e ordenar, que a sessão real de encerramento se effectue ámanhã, pelas seis horas da tarde, em côrtes geraes, reunidas ambas as camaras no palacio das côrtes, assistindo por mim os ministros e secretarios de estado das diversas repartições a essa solemnidade, á qual não posso ser presente. Os mesmos ministros e secretarios de estado assim o tenham intendido e executem; devendo o ministro e secretario de estado dos negocios do reino, no impedimento do presidente do conselho de ministros, lêr este decreto no principio da sessão real, e mandar copia delle a cada uma das camaras legislativas, para ficar depositado nos seus archivos.
Paço das Necessidades, em dois de agosto de mil oitocentos cincoenta e quatro. = Rei Regente. = Duque de Saldanha = Rodrigo da Fonseca Magalhães = Frederico Guilherme da Silva Pereira = Antonio Maria de Fontes Pereira de Mello = Visconde de Athoguia.
Concluida a leitura, disse:
Dignos pares do reino, e srs. deputados da nação portugueza: em consequencia do real decreto, que acabo de lêr, está encerrada a sessão ordinaria das côrtes geraes da nação portugueza, no anno de 1854.
O sr. Presidente: — Está fechada a sessão. — Eram seis horas e meia da tarde.
O REDACTOR
José de Castro Freire de Macedo.
FIM DO VOLUME VIII.