O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

CAMARA DOS SENHORES DEPUTADOS

5.ªSESSÃO

EM 13 DE JANEIRO DE 4903

SUMMARIO. - Lida e approvada a seta, faz-se a declaração de não haver expediente - O Sr. Ferreira da Cunha presta juramento na qualidade de supplente á presidencia. - O Sr Alberto Charula participa a constituição da commissão de legislação criminal - O Si Luciano pereira da Silva realiza o seu aviso previo sobre o actual regime de instrucção secundaria, respondendo-lhe o Sr. Ministro do Reino (Hintze Ribeiro) - Mandam requerimentos para a mesa os Sr. Manoel Affonso de Espregueira, Antonio Centeno, Antonio Cabral e Luiz José Dias

Na ordem do dia ( eleição de commissão) elege-se, em primeiro logar, a commissão de redacção - O Sr. Espregueira pede a palavra para um negocio urgente, propõe que o Sr. Ministro da Fazenda seja convidado a mandar publicar com brevidade anota da divida fluctuante, desde julho a dezembro - O Sr. Francisco José Machado requer votação nominal sobre se é urgente a proposta do Sr. Espregueira. Approvado o requerimento, procedi-se á chamada, sendo a urgencia rejeitada por 56 Srs. Deputados conta 24, e ficando a proposta para segunda leitura - Em seguida são eleitas as commissões de administração publica, de instrucção publica superior e especial, e de instrucção primeira e secundaria. - Antes de se encenar a sessão, trocam-se e aplicações entre os Srs. Presidente do Conselho (Hintze Ribeiro) e Espregueira.