O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

CAMARA DOS SENHORES DEPUTADOS

5.ª SESSÃO

EM 8 DE MAIO DE 1908

SUMMARIO. — Approvada a acta dá-se conta do expediente. — É lido o decreto que nomeia os supplentes á Presidencia.— São proclamados e prestam juramento varios Srs. Deputados.— O Sr. Pereira dos Santos, falando sobre um assunto urgente, propõe uma commissão para dar cumprimento aos artigos 36.°, § 1.°, e 139.° da Carta Constitucional. A esta proposta apresentam additamentos, que são rejeitados, os Srs. João de Menezes e João Pinto dos Santos, tendo a proposta approvada.— O Sr. Antonio Centeno manda para a mesa uma nota de interpellação ao Sr. Presidente do Conselho (Ferreira do Amaral) acêrca do attentado de 1 de fevereiro. O Sr. Presidente do Conselho declara-se habilitado a responder a essa interpellação.— O Sr. Brito Camacho apresenta um projecto de lei, sobre o qual faz diversas considerações, e que ficou para segunda leitura.

Na ordem do dia (eleição de commissões) são eleitas a commissão de resposta ao Discurso da Coroa, e a commissão de inquerito. — Não havendo numero legal para a sessão continuar, foi encerrada.