O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

CAMARA DOS SENHORES DEPUTADOS

5.ª SESSÃO

EM 9 DE MARÇO DE 1910

SUMMARIO.- Lida e approvada a acta dá-se conta do expediente.- Usa da palavra o Sr. Ministro do Reino (Dias Costa).- O Sr. Augusto do Valle manda para a mesa um requerimento pedindo documentos.- O Sr. Macedo Ortigão renova a iniciativa de um projecto de lei. - Mandam para a mesa avisos previos os Srs. Moreira de Almeida, Visconde de Coruche e Claro da Ricca.

Ordem do dia.- Eleição de commissões. - Usa da palavra o Sr. Pereira dos Santos, propondo que as commissões a eleger sejam nomeadas pela mesa e requer a urgencia. Consultada a Camara é rejeitada a urgencia, ficando a proposta para segunda leitura.- Procede-se á eleição das commissões de marinha, administração publica, petições, ultramar, legislação civil e legislação criminal.- O Sr. Correia Mendes requer que seja reenviado á commissão de guerra o projecto n.° 7.- O Sr. Tavares Festas participa a constituição da commissão de resposta ao Discurso da Coroa.- O Sr. Oliveira Mattos pede autorização para reunir a commissão do bill durante a sessão.- O Sr. João de Magalhães participa a constituição da commissão de fazenda e o Sr. Telles e Vasconcellos a constituição da commissão de administração publica.