O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

N.° 6. ô.11-jJPriptWtttottK *m $ te 3ittt«Í¥0 1846.
' Presidência do Sr. Va% Preto.
h amada— Presentes 72 Srs. Deputados. Abertura— Lm quarto depois do meio dia.. i Acta —• Approvada sem discussão.
Correspondência.
Um officio: — Do Sr. Deputado eleito Eusébio Candido, parlicipando que não pôde comparecer ú. Sessão de hoje por incommodo de saúde. — A As-scmbléa ficou inteirada.
Outro : — Do Sr. Deputado eleito Jose Pinto Tavares Ozorio, dando parte que pelo mesmo motivo não tem assistido ás Sessões da Junta Preparatória. — A /Isscinb/éa ficou inteirada,
O Sr. Correa de Lacerda: — Leu dois Pareceres da-ilerceira Commissão de verificação de poderes, upprovando as eleições do Circulo Occidental dos Açores, e as do Circulo do Funchal.
Mandaram-se imprimir no Diário do Governo, e ddles se dará conta quando entrarem, em discussão.
O Sr. Moura Coutinho: — Leu um Parecer da primeira Commissão de verificação de poderes, approvando a eleição do Circulo de Traz-os-JVJontes.
Mandou-se imprimir no Diário do Governo, e delle se dará conta quando entrar em discussão.'
O Sr. Peixoto: — Sr. Presidente, vou mandar para a Mesa um documento, e peço a V. Ex.a que haja de lhe dar o destino devido, remetlendo-o á respectiva Commissão, que tem de dar o seu parecer sobre a eleição de S. Miguel. Este documento c o único que- apresento pwai responder áquollçs, que honlcm se apresentaram: eu não eslava presente quan-
do clles foram remcllidos para a Mesa; permillir* me-ha com ludo V. Ex.a que diga, que tendo eu muita confiança em V. Ex.% não deixo por isso de a ter igual nesta Junta, (muitos apoiados) e assento que quando alguns papeis são apresentados nesta casa, não são remellidos a V. Ex.a, mas sim áJunla ; por consequência as expressões qtlc honlem se proferiram— que havia quem desejava muito fazer des-apparecer eslespapeis — de certo senão dirigiram aos Deputados eleilos por S. Miguel, mas a esta Junta; (apoiados) porlanlo cu pela minha parle nada lenho a responder. Envio pois o documento para a Mesa, e nada mais quero senão que V. Ex.a lhe dè 6 andamento, que se costuma dar a similhantes papeis.
O Sr. Presidente: — Eu recebi os papeis que me rcinetteu o Sr. Garrett, porque embora dissesse que os mandava ao Presidente ou á Mesa, não podia deixar de se entender (creio eu) que se remelliam á Junla, porque todos os papeis, que aqui se apresentam, Icem esta direcção. Não sei se o Sr. Peixoto quiz dizer que eu commelti algum defeito ou alguma falia cm recebe-los; com tudo todos assim são mandados para a Mesa, (apoiado) e quando os Deputados faliam com o Presidente, e claro que faliam com a Junla ou com a Camara. Parece-me que eu não errei em acceilar os papeis, porque não foram dirigidos a mim nem á Mesa, mas sim á Junla, e dizendo o Sr. Deputado que linha uma illimitada confiança no Presidente, disse que a linha na Junla, entendo eu. Porlanlo eu acceilei os papeis cm nome da Junla, porque eu aqui não recebo correspondências particulares, acceito o que 6 reinellido á Junta, e mando lhe dar o destino competente.