O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

CAMARÁ DOS SENHORES DEPUTADOS

6.A SESSÃO

EM 12 DE JANEIRO DE 19(M

SUMMAEIO. — Lida e approvada a acta, dá-se conta do expediente, tendo segunda leitura o projecto de lei pelo qual se considera Lyeeu Central o Lyceu Nacional de Lisboa. — O Sr. Presidente (Teixeira de Azevedo) participa á Camará o fallecimento do antigo Sr. Deputado Fonseca Achaioli, propondo um voto de sentimento. Associam-se a este voto: por parte do Governo o Sr. Presidente do Conselho, em nome da maioria o Sr. Pereira dos Santos, em nome da minoria o Sr. Cayolla, sendo a proposta approvada. — O Sr. Ministro da Guerra (Pimentel Pinto) envia para a mesa uma proposta de accumulaçilo. — O Sr. D. Luiz de Castro participa a constituição da commissão do orçamento, e o Sr. Alberto Navarro a da de fazenda.— Dirige algumas perguntas ao Sr. Ministro da Fazenda o Sr. António Centeno. Responde-lhe este Sr. Ministro (Teixeira de Sousa). Usa novamente da palavra o Sr. Centeno, respondendo- -lhe ainda o Sr. Ministro da Fazenda. — O Sr. Alfredo Brandão apresenta um projecto de lei permittindo que a sede da assembleia eleitoral, constituída por freguezias do concelho de Oliveira do Hospital, fique sendo Lagares; e outra sede, constituída por outras frcguezias do mesmo concelho, fique sendo S. Geão. — Enviam requerimentos para a mesa os Srs. Espregueira, Lima Duque, Dias Ferreira e António Cabral. '
Na primeira parte da ordem do dia (discussão do projecto de lei n.° 2, resposta ao Discurso da Coroa) declara o Sr. Beirão, era nome da minoria, votar o projecto como acto de deferência para com o Chefe do Estado. Responde-lhe o Sr. Presidente do Conselho (Hintze Ribeiro). — O Sr. Pereira dos Santos declara, em nome da commissão. acceitar o alvitre do Sr. Beirão sobre o agradecimento aos subscriptores da canhoneira Pátria.