O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

CAMARA DOS SENHORES DEPDTADOS

6.ª SESSÃO

EM 9 DE MARÇO DE 1909

SUMMARIO. - Approvada a acta, o Sr. Presidente participa á Camara o fallecimento do antigo Deputado Fortuna Rosado, propondo que na acta se lance um voto de profundo sentimento. A Camara approvou, associando se, por parte das diversas parcialidades politicas, os Srs. Moreira Junior, Pereira de Lima, Pinto dos Santos, Brito Camacho, Pinheiro Torres, Augusto de Castilho e José Tavares; em nome do Governo o Sr. Presidente do Conselho (Campos Henriques). e, como amigo particular, o Sr. Mazzioti. - Lê-se o expediente. - O Sr. Mello Barreto, para um negocio urgente, interroga o Governo sobre uma nota da agencia Reuter, respondendo-lhe o Sr. Ministro da Marinha. - O Sr. Presidente do Conselho (Campos Henriques) declara que El-Rei recebe a deputação que tem de entregar a lista quintupla no dia 11, pelas duas horas da tarde. - O Sr. Zeferino Cândido realiza o seu aviso prévio ácerca do emprestimo de 4:000 contos de réis, requerendo que se generalize o debate, generalização que a Camara rejeitou. Responde o Sr. Ministro da Fazenda. - Os Srs. Claro da Ricca e Mello Barreto mandam para a mesa um telegramma recebido de Valpaços. - Apresentam avisos previos os Srs. Archer da Silva, Egas Moniz, José Rebello. Queiroz Velloso e Caeiro da Matta. - O Sr. Almeida de Eça pede a attenção do Governo sobre a forma por que se está cumprindo a lei de descanso semanal, em Guimarães. - Requerem documentos os Srs. Araujo Lima, Francisco Fernandes, Antonio Hintze Ribeiro, Almeida Garrett, Pinto dos Santos e Pereira de Lima.

Na ordem do dia elegeu-se as commissões de marinha, ultramar, fazenda e administração publica. - Encerra-se a sessão, marcando-se a immediata para o dia seguinte.