O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

( 8 )
N.° 7. ®.a Hciew&o íp?*:pii?itto*i& $m I O te Sfttwiro 1846.
Presidência do Sr. Vaz Preto,
Chamada—Presentes 73 Srs. Deputados. Abertura — Pouco depois da uma hora. Acta: — Approvada sem discussão.
Correspondência.
Um officio:—Da Presidência da Camara dos Dignos Pares, participando que aquella Mesa se adia constituída, tendo sido eleitos para Secretários, os Srs. José Pimentel Freire, e Conde de Penamacor, e Vice-Secrctarios os Srs. Marquez de Ponte de Lima, e Francisco Simoes Margiochi.
O Sr. Rebello Cabral: — A communicação é feita curialmente, entretanto é mais própria para a Camara dos Srs. Deputados; nós ainda não estamos como Camara: eu peço que fique sobre a Mesa para se incluir na acta em tempo competente, e se accu-sar a sua recepção.
Assim se resolveu.
O Sr. Lacerda:—Leu por parte da terceira Commissão de verificação de poderes, o; parecer da mesma sobre as eleições do Circulo Oriental dos Açores.
Mandou-se imprimir no Diário do Governo, e delle se dará conta quando entrar em discussão.
O Sr. Presidente:—Vejo que senão apresenta nenhum outro parecer, e eiilão resta-me declarar que o ordem do dia para segunda feira, são os Pareceres das Commissões, pela ordem porque tem sido
apresentados na Mesa, e impressos no Diário do Governo;, cuja ordem é esta: Minho, Beira Alta, Algarve, Horla, Funchal, eTraz-os-Montes. Cada um dos Srs. Deputados pôde vereficar esta ordem na presença dos Diários. Em quanto a hora para a abertura da Sessão, o Regimento marca a das onze, mas a experiência nos tem mostrado, que a essa hora nem todos os Srs. Deputados podem estar presentes, não porque não lenham todos muitos desejos de cumprir com as suas obrigações, mas porque nem lodos podem apparecer a essa hora. Consultarei pois a Junta sobre se convém que a hora da abertura seja a do meio dia. (apoiados geraes) A Junta então approva que a hora seja a do meio dia ? A essa hora espero, se Deos me der vida e saúde estar sentado nesta cadeira, e confio muito do patriotismo c zelo dos meus collegas, que compareçam a essa hora, porque cu tenho tão grande confiança nos Srs. Deputados, que espero até que o motivo que me faz sentar nesta cadeira, a velhice que sempre é desagradável, me será indemnisada pelo cavalheirismo, prudência e dignidade, com que esta importante discussão vai começar, ha de continuar e acabar, (apoiados)
Portanto a hora para se abrir a Sessão é a do meio dia; a matéria de que se ha de traclar, está indicada, e a Sessão está levantada. — Era hora emeia da tarde.