O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

- 110 —
N.° 7.
SESSÃO DE 8 DE MAIO.
1854.
PRESIDENCIA DO SR. SILVA SANCHES.
A meia hora depois do meio dia, feita a chamada pelo sr. secretario, Rebello de Carvalho, verificou-se estarem presentes 76 srs. deputados.
O sr. Presidente: — Está aberta a sessão.
Entraram durante a sessão os srs. Alves Martins, Mello e Carvalho, Corrêa Caldeira, Gomes Corrêa, Fontes Pereira de Mello, Antonio Pereira de Menezes, Dias e Sousa, Bernardo Francisco da Costa, Carlos Bento, Forjaz, Faustino da Gama, Bivar, Costa e Silva, Maya (Francisco), Pegado, Teixeira de Sampaio, Carneiro, Honorato Ferreira, Fonseca Castello Branco, Silva Pereira (Joaquim Narciso), Lobo d'Avila, Souza Pinto Bastos, José Estevão, Ferreira de Castro, José Guedes, Cazal Ribeiro, Moniz, Menezes e Vasconcellos, Nogueira Soares, e Novaes.
Faltaram com causa justificada os srs. Affonso Botelho, Vasconcellos e Sá, Fonseca Coutinho, Archer, Castro e Abreu, Cezar de Vasconcellos, Antonio Emilio, Lage, Pitta, Brayner, Pinheiro Osorio, Arystides Abranches, Bazilio Alberto, Silva Maya, D. Francisco de Almeida, Nazareth, Silva Pereira (Frederico), Palma Pessanha (José), Pestana, Baldy, Silva Vieira, Paredes, Placido de Abreu, Moraes Soares, Pinto da França, Northon, e Visconde de Castro e Silva.
Faltaram sem causa conhecida os srs. Calheiros, Conde de Saldanha, Emauz, Albergaria, Freire, e Passos.
O sr. Secretario Tavares de Macedo leu a acta da sessão antecedente, que foi approvada sem reclamação.
CORRESPONDENCIA.
Declaração: — Do sr. Corrêa Caldeira, mandada para a mesa na ultima sessão, de que pelo muito máo estado da sua saude, não pôde tomar parte nos trabalhos da camara, desde que foi desanojado até hoje. — Inteirada.
Officios: — 1.º Do ministerio da justiça, acompanhando as contas da gerencia do anno economico de 1852 — 1853, e do exercicio do anno economico de 1851 — 1852. — Á commissão de fazenda.
2.º Do ministerio da marinha e ultramar, acompanhando, por cópia, todos os papeis que alli existem, relativos á inauguração de uma estatua ao infante D. Henrique; satisfazendo assim a um requerimento do sr. Silvestre Ribeiro.: — Para a secretaria.
Representações: — 1.ª Da camara municipal de Guimarães, expondo as queixas dos povos das freguezias, que pelo decreto de 31 de dezembro de 1853 foram desannexadas do concelho de Guimarães, e unidas ao de Fafe. — Á commissão de estatistica.