O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

N.°7
SESSÃO DE 12 DE ABRIL DE 1860
PRESIDÊNCIA DO SR. BARTHOLOMEU DOS MARTYRES DIAS E SOUSA
ÍJoaquim Gonçalves Mamede • Luiz Albano de Andrade Moraes
Chamada—presentes 66 srs. deputados.
Entraram durante o sessão — os srs. Balduíno, Braamcamp, Arrobas, Pinheiro Osorio, Roballo de Azcvedcr, F. C. do Amaral, Rebello Cabral, Castro Portugal, Sousa Machado, Coelho dc Carvalho, Chrispiniano da Fonseca, Teixeira de Sampaio Júnior e Azevedo Pinto.
. Não compareceram — os srs. Affonso Botelho, Alves Martins, Lacerda (Anlonio), Azevedo e Cunha, Correia Caldeira, Dias da Silva, Avila, Barros e Sá, Secco, Fontes Pereira de Mello, Pequito, Pinto de Albuquerque, Lopes Branco, Rodrigues Sampaio, Santos Lessa, Serpa Pimentel, Pinlo Carneiro, Sousa Azevedo, Xavier da Silva, Zeferino Rodrigues, barão das Lages, Garcez, Freitas Soares, Carlos Bento, Cyrillo Machado, Ramiro Coutinho, Pinto Coelho, conde da Torre, Garcia Peres, Faustino da Gama, Folque, Pereira Brandão, Barroso, Paiva Pinlo, F. J. da Costa e Silva, Costa Lobo, Gavicho, Bicudo Correia, Batalha, Soares Franco, Posser, Magalhães Lacerda, Mártens Ferrão, Ferraz de Miranda, Mello e Minas, Fonseca Coutinho, Aragão, Mamede, Lobo d'Avila, Silva Cabral, Infante Pessanha, Sousa Pinlo Basto, José Estevão, Guimarães Pacheco, Figueiredo de Faria, J.M. de Abreu, Casal Ribeiro, Lacerda (D. José), Frazão, José Horta, Rojão, Silveira e Menezes, Nogueira, Justino de Freitas, Aboim, Rebello da Silva, Freilas Branco, Peneira, Pinto Martins, Charters, Moraes Soares, Nogueira Soares, Thiago Horla, Thomas de Carvalho, Ferrer e visconde de Portocarrero.
Abertura—aos Ires quartos depois do meio dia. Acla—approvada.
DECLARAÇÕES
1."—Do sr. Calça e Pina, de que fallou ás sessões desde o dia 2 do corrente, por incommodo dc saude. A camara ficou inteirada.
2.' — Do sr. Cancella, de que o sr. Affonso Botelho não pode comparecer á sessão de hoje por legitimo impedimento. A camara ficou inteirada.
3." — Do sr. Diogo de Sá, de que justos motivos embaraçaram o sr. Ferreira Pontes dc comparecer ás sessões de hontem e de hoje. 1 A camara ficou inteirada.
4.'—Dojsr. Eduardo da Cunha, de que o sr. Cyrillo Machado, por motivo justificado, não pôde comparecer hojeá sessão.
A camara ficou inteirada.
5.*— Do mesmo sr. deputado, de que por incommodo de saude não pôde comparecer a algumas das ultimas sessões. A camara ficou inteirada.
Vou III—àbhil—1860.
6.*—Do sr. Dias de Azevedo, de que o sr. Rojão, por incommodo de saude, não tem comparecido a algumas sessões e lerá de fallar a mais algumas.
A camara ficou inteirada.
7.*—Do sr. Pinto de Magalhães, de que o sr. Thiago Horta não comparece á sessão de hoje por motivo legal. A camara ficou inteirada.
CORRESPONDÊNCIA
OFFICIOS
1.°—Do ministério da fazenda, acompanhando os papeis relativos á escolha do local para o edifício da alfandega do Porlo, pedidos pelo sr. Plácido de Abreu.
Para a secretaria.
2.°—Do ministério da jusliça, acompanhando os documentos pedidos pelo sr. Castro Portugal, relativos ao corpo dedelicto e depoimentos das testemunhas, extrahidos do processo instaurado na comarca de Lousada a José 'do Telhado e a seus companheiros.
Para a secretaria.
REPRESENTAÇÕES
1.'—Da camara municipal dc Serpa, pedindo a approvação do conlralo do caminho de ferro das Vendas Novas para Beja e Évora.
Foi á commissão de obras publicas.
2.'—Da camara municipal dc Beja, pedindo o mesmo que a antecedente.
Foi á mesma commissão.
3.°—Da camara municipal de Cabeceiras de Basto, pedindo que se eleve esle julgado a cabeça de comarca. Foi á commissão de estalistica.
4.*—De algumas pensionistas do monte pio, pedindo que se limite a 25 por cenlo a reducção dos seus vencimentos, determinada pelo decrelo de 22 de agosto de 1843, emquanto não poder cessar inteiramente.
Foi á commissão de faxenda.
EXPEDIENTE
A QUE SE DEU DESTINO PELA MESA REQUERIMENTO
Requeiro que se peca ao governo copia da consulta da