O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

N.°7
SESSÃO DE 9 DE MAIO DE 1860
PRESIDÊNCIA DO SR. BARTHOLOMEU DOS MARTYRES DIAS E SOUSA
SECRETÁRIOS OS SRS.
i Joaquim Gonçalves Mamede Luiz Albano de Andrade Moraes
Chamada—presentes 65 srs. deputados.
Entraram durante a sessão—os srs. Affonso Botelho, Lacerda (Antonio), Braamcamp, Azevedo e Cunha, Avila, Barros e Sá, Fontes Pereira de Mello, Pinto Carneiro, Sousa Azevedo, Palmeirim, barão das Lages, Garcez, Carlos Benlo, Cyrillo Machado, Pinlo Coelho, Rebello de Carvalho, Diogo Forjaz, Faustino da Gama, Folque, Fortunato dc Mello, Bivar, Bicudo Correia, Soares Franco, Posser, Gaspar Pereira, Magalhães Lacerda, Silva Andrade, Almeida Pessanha, Rebello Cabral, Aragão, Sousa Machado, Coelho de Carvalho, Pinlo de Magalhães, Faria Guimarães, Lobo d'Avila, Infante Pessanha, Sousa Pinto Basto, Dias Ferreira, Feijó, J. M. de Abreu, Casal Ribeiro, Lacerda (D. José), José Horta, Silveira e Menezes, Luiz Albano, Rebello da Silva, Camara Leme, Teixeira dc Sampaio Júnior, Peneira, Mariano de Sousa, Pinlo Marlins, Moraes Soares, Pinto da França, Thiago Horta e visconde de Pindella.
Não compareceram—os srs. Dias de Azevedo, A. E. Dias da Silva, Ferreira Pontes, Anlonio de Serpa, Telles de Vasconcellos, Ramiro Coutinho, Garcia Peres, Silva Cunha, Paiva Pinlo, Diogo de Sá, F. J. da Costa c Silva, Costa Lobo, Gavicho, Pulido, Gomes de Castro, Mártens Ferrão, Ferraz dc Miranda, Fonseca Coutinho, Calça e Pina, Maia, José Estevão, Guilherme Pacheco, J. M. da Costa e Silva, Mello Gouveia, Nogueira, Affonseca, Charters, Simão dc Almeida, Thomas de Carvalho e Blanc (Viriato).
Abertura—um quarto de hora depois do meio dia. Acta—approvada.
DECLARAÇÕES
1.*—Vendo o meu nome assignado sem declararão no parecer n.° 66 (que era o n.° 79 dc 1859) da commissão de guerra da legislatura ultima, declaro que se o dilo nome ali sc acha ou foi por equivoco ou esquecimento meu, por isso que eu no assumpto em questão não podia conformar-mc com o parecer.=F. L. Mousinho de Albuquerque, deputado por Leiria.
Mandou-se lançar na acla*.
2."—Do sr. Pinto de Magalhães, de que o sr. J. A. Maia não comparece na sessão de hoje c a mais algumas, por se achar bastante doente.
A camara ficou inteirada.
3." — Do sr. Avila, de que o sr. Costa Lobo não pôde comparecer á sessão de hoje por motivo justificado. A camara ficou inteirada. Vol. IV—Maio—1860
4."—Do sr. Rebello Cabral, de que o sr. Dias de Azevedo não comparece na sessão de hoje, e porventura a mais algumas, por incommodo de saude.
A camara ficou inteirada.
CORRESPONDÊNCIA
OFFICIOS
1."—Do sr. Aboim, datado do dia 8, participando que por incommodo de saude lhe não foi possível acompanhar a deputação para que foi nomeado, e pelo mesmo motivo não pôde assistir á sessão dc hontem.
A camara ficou inteirada.
2.°—Do ministério do reino, acompanhando as respostas autographas da camara municipal c associação commercial do Funchal, ambas accordes cm que seria prejudicial a lei que permittisse a entrada na ilha da Madeira de vinho dc Portugal, satisfazendo assim ao requerimento dos srs. Camara Leme c Gonçalves de Freitas.
Para a secretaria.
REPRESENTAÇÕES
1." — Dc algumas pensionistas do estado, pedindo quese lhes paguem por inleiro as suas pensões. Foi á commissão de fazenda.
2."—Dos contribuintes do concelho do Trancoso, contra as medidas financeiras apresentadas pelo.governo.
Foi á commissão de fazenda. • »
3."—Da camara c concelho municipal de Estarreja, pedindo que se votem os meios para a construcção de dois pequenos ramaes dc estradas que indica.
Foi á commissão de obras publicas.
4."—Da camara municipal de Lamego, pedindo que sc votem os meios para a conslrucção da eslrada entre Lamego c Vizeu.
Foi á commissão dc obras publicas.
EXPEDIENTE
A QUE SE DEU DESTINO PELA MESA
REQUERIMENTOS
; 1.°—Requeiro que o governo, pelo ministério da marinha e ullramar, haja de remetter com urgência a esta camara: