O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

( 1 )
n: 8.
Jb«8£ã0 JCW ! ] fá ffiXilXxt)
1848.
Presidência do Sr. Rebello Cabral.
hamada — Presentes 415 Srs. Deputados. Abertura — A uma hora da larde. Acta — Approvada.
Não houve correspondência.
O Sr. Secretario Sá Vargas: — Hontem nâo foi apresentada á Camara a seguinte Declaração de vo-lo, que o Sr. Depulado, Vidal da Gama, mandou para a Mesa, quando se estava já na discussão. (Leu, e c a seguinte)
Declaração de voto. — «Motivo forte impediu^ me de estar presenle na Camara quando se volou o § 3." do Projecto de Resposta ao Discurso da Coroa, pore'ru declaro que votaria pelo do Parecer da Commissão. st— J. A. Vidal da Gania.
Mandou-se inserir.
O Sr. Albano Caldeira: — Vou ler o Parecer da Commissão de Administração Publica, sobre a Proposta de Lei acerca do uso e porte de armas. (Leu, e delle se dará conta guando entrar em discussão.)
O Sr. Presidente: — Manda-se imprimir com urgência para se distribuir infalivelmente na segunda feira; e a não haver oulro objeclo, será dado logo para ordem do dia na terça feira. (Apoiados)
O Sr. Jeronymo José de Mello:—Vou mandar para a Mesa os quesitos — daquelles esclarecimentos,
que hontem disse necessitava para entrar na discussão do Projeclo da Commissão d'Adminislração Publica, sobre o Terreiro. Peço a urgência. (Leu, e é o seguinte)
Requerimento.— «Requeiro que pela Repartição competente se peça ao Governo:
l." O Parecer do Administrador actual do Terreiro Publico de Lisboa, sobre vantagens e desvantagens da reforma de 1044.
2.° Qual o numero d'Empregados, antes e depois da, reforma.
3.° Qual o estado de abastecimento da Capital, e o desvio por contrabando, antes e depois da mesma reforma.
4.° Qual o preço dos cereaes, e qual o rendimento liquido do Terreiro (computado termo médio) nos tres annos anteriores e posteriores á dita reforma.» — J. José de Mello. '
Approvada a urgência, foi logo ápprovado o Requerimento.
O Sr. Presidente : — A ordem do dia para segunda feira, depois da primeira parle, que é o expediente e a apresentação de quaesquer Pareceres, será trabalhos de Commissôes. Eslá levantada a Sessão, e agora a Camara vai trabalhar em Commissôes. — Era hora a meia da tarde.
O 1.* Uedactoií,