O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

CAMARA DOS SENHORES DEPUTADOS

9.ª SESSÃO

EM 15 DE JANEIRO DE 1907

SUMMARIO.- Aberta a sessão pede o Sr. Pereira de Lima que se faça a contagem dos Srs. Deputados presentes.- Lida e approvada a acta communica o Sr. Presidente (Thomás Pizarro) que foi já recebida a grande deputação da Camara encarregada de felicitar Sua Majestade por não ter consequencias o desastre sucedido a Sua Alteza o Principe Real. - Dá-se, conta do expediente.- O Sr. Ministro da Guerra (Vasconcellos Porto) envia para a mesa duas propostas de lei.- Responde ao aviso previo do Sr. Affonso Costa o Sr. Presidente do Conselho (João Franco). - O Sr. Affonso Costa apresenta uma nota pedindo urgência, que a Camara não reconhece.

Na ordem do dia (continuação da discussão do projecto de lei n.° 33, relativo á liberdade de imprensa), - usa da palavra o Sr. Cabral Moncada, a quem responde o Sr. Antonio de Mello. - É a sessão prorogada, a requerimento do Sr. Pedro Gaivão, até se votar o projecto.- Fala o Sr. Moreira de Almeida, seguindo-se no uso da palavra o Sr. Teixeira de Abreu. - Apresenta e largamente justifica uma moção o Sr. AfFonso Costa. - Responde-lhe o Sr. Martins de Carvalho.- Usam da palavra os Srs. D Thomaz de Vilhena e Antonio Cabral.- O Sr. Oliveira Martins envia para a mesa as propostas de emendas.- E considerada a materia como sufficientemente discutida, a requerimento do Sr. Pedro Gaivão.- O Sr. Conde de Paçô-Vieira requer que sejam lidos na mesa os nomes dos Srs. Deputados que ainda se achavam inscritos. - O Sr. Affonso Costa requer votação nominal sobre a sua moção, que é rejeitada.- Requer o Sr. Moreira de Almeida votação nominal sobre o capitulo em discussão, sendo em seguida este requerimento rejeitado e aprovado o capitulo V. Na proxima sessão a ordem do dia é: crise duriense.