O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

CAMARA DOS SENHORES DEPUTADOS

9.ª SESSÃO

EM 15 DE MAIO DE 1908

SUMMARIO. - Approvada a acta, e tendo-se dado conta do expediente, teve segunda leitura uma proposta do Sr. Fernando de Vasconcellos. - Proclamam-se os Deputados pelos círculos 22, 26, 28 e 31. - O Sr. Conde de Penha Garcia renova a iniciativa de um projecto de lei, concedendo um subsidio para a construcção de um edifício destinado a exposição de bellas artes. - Presta juramento o Sr. Joaquim Tello. - O Sr. Araujo Lima apresenta uma proposta para que seja reduzido o tempo que aos Deputados é permittido usar da palavra. - O Sr. Emygdio Lino da Silva refere-se á interrupção do cabo submarino entre o Pico e Terceira, ao projectado monopolio da moagem, e á proposta do recrutamento militar. Responde-lhe é Sr. Ministro da Justiça. - O Sr. Zeferino Candido applaude as propostas dos Srs. Araujo Lima, Brito Camacho e Moreira de Almeida, e refere-se ao contrato do Theatro de S. Carlos e á administração do porto de Lisboa. Responde lhe o Sr. Ministro das Obras Publicas. - O Sr. Oliveira Mattos occupa-se do contrato do Theatro de S. Carlos. - Os Srs. João de Menezes, Sergio de Castro, Pinto dos Santos, Affonso Costa e Sousa Tavares requerem varios esclarecimentos. - O Sr. Augusto do Valle annuncia uma interpellação. - O Sr. Mathias Nunes declara ter lançado na caixa de petições um requerimento de interesse individual.

Na ordem do dia, elegem-se as commissões de marinha, obras publicas, redacção, pescarias e recrutamento. - Antes de se encerrar a sessão occupam-se do contrato para a exploração do Theatro de S. Carlos os Srs. Presidente do Conselho, Moreira Junior, Conde de Paçô-Vieíra, Aftbnso Costa, Oliveira Mattos e Pinto dos Santos.