O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

730

CAMARA DOS SENHORES DEPUTADOS

2.ª Sessão da junta preparatoria em 17 de abril de 1868

PRESIDENCIA DO SE. VISCONDE DOS OLIVAES (DECANO)

Secretarios — os srs.

José Faria de Pinho Vasconcellos Soares de Albergaria.

Francisco da Silveira Vianna.

Chamada - 64 srs. deputados.

Abertura — á uma hora da tarde.

Acta — approvada.

EXPEDIENTE A QUE SE DEU DESTINO PELA MESA

Officios

1.° Da mesa da camara dos dignos pares, participando que se acha constituida a mesma camara. — Á secretaria.

2.º Do ministerio do reino, remettendo as actas originaes da constituição da mesa, e dos subsequentes actos eleitoraes da assembléa reunida em 22 de março nos paços do concelho de Fronteira para a eleição do circulo n.° 135, e bem assim duas listas que deveriam acompanhar o processo da assembléa de Aviz. — Á secretaria.

3.° Do mesmo ministerio, remettendo a relação feita em Diu dos cidadãos habeis para serem eleitos deputados. — Á secretaria.

4.° Do mesmo ministerio, remettendo o processo da eleição effectuada no circulo n.° 150 (Silves), na qual nenhum cidadão obteve maioria absoluta. — Á secretaria.

5.° Do mesmo ministerio, remettendo as relações feitas nos districtos de Vianna do Castello, Bragança, Evora e Beja dos cidadãos habeis para serem eleitos deputados. — Á secretaria.

O sr. Aragão Mascarenhas: — Por parte da 2.ª commissão de verificação de poderes mando para a mesa os pareceres sobre as eleições dos circulos n.ºs 88, 91, 97, 98, 100 e 96. Peço a v. ex.ª que lhes dê expediente.

Por esta occasião participo á junta que a mesma commissão se acha funccionando desde hontem, tendo-me nomeado para seu presidente, e para secretario ao sr. Freitas e Oliveira.

O sr. José de Moraes: — Tendo-se enviado para a mesa varios pareceres sobre eleições dos srs. deputados, requeiro a v. ex.ª que consulte a junta sobre se quer dispensar a impressão dos pareceres sobre que não haja duvidas nem reclamações, mandando-se imprimir os pareceres sobre que tenha havido qualquer contestação. "O sr. Freitas e Oliveira: — Mando para a mesa, por parte da 2.ª commissão de verificação de poderes, os pare