O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

CAMARA DOS SENHORES DEPUTADOS

10.ª SESSÃO

EM 16 DE MAIO DE 1908

SUMMARIO. - Lida e approvada a acta tem segunda leitura um projecto de lei da iniciativa do Sr. Conde de Penha Garcia ácerca de um edifício para exposições de bellas artes. Foi admittido. - O Sr. Araujo Lima propõe alterações a um artigo do regimento da Camara. - Prestaram juramento varios Srs. Deputados. - Em assunto urgente o Sr. Oliveira Simões trata da situação dos operários da Marinha Grande. Responde o Sr. Ministro da Fazenda (Espregueira). - O Sr. Ministro da Marinha (Augusto de Castilho), manda para a mesa várias propostas de lei.

Na ordem do dia requereram documentos os Srs Sampaio e Mello e Archer da Silva. - Annunciam avisos prévios os Srs. Alberto Torres e Estevam de Vasconcellos. -Procede-se ás eleições simultaneas das commissões do orçamento e legislação criminal, bem como de negocios ecclesiasticos e legislação civil. - É concedida a palavra, antes de se encerrar a sessão, ao Sr. Pinto Bastos, que pede a execução da verba testamentaria de Soares Dias. Responde o Sr. Ministro da Fazenda (Espregueira), que manda para a mesa a proposta do orçamento. - E enviado para a meia o parecer da commissão respectiva ácerca da reducção de direitos na importação do centeio. - Verificando-se não haver numero é levantada a sessão.