O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

CAMARA DOS SENHORES DEPUTADOS

10.ª SESSÃO

EM 16 DE MARÇO DE 1910

SUMMARIO. - Lida e approvada a acta o Sr. Presidente propõe que se lance na acta um voto de sentimento pelo sinistro da Horta. - Usam da palavra, associando-se a essa proposta, os Srs. Presidente do Conselho (Veiga Beirão), Sergio de Castro, João Pinto dos Santos, Rodrigo Pequito, Antonio José de Almeida, Pereira do Valle, Joaquim Tello, Garcia Guerreiro. É approvada a proposta. - É lido o expediente e a renovação de iniciativa do projecto de lei n.° 12-A. - Pede a palavra para um negocio urgente o Sr. Affonso Costa. Consultada a Camara não concorda com a urgencia. - Usa da palavra o Sr. Presidente do Conselho. - Pede a palavra para um negocio urgente o Sr. Brito Camacho. A Camara não concorda com a urgencia. - O Sr. Ministro do Reino (Dias Costa) apresenta uma proposta de accumulação. - O Sr. Ministro da Fazenda lê e manda para a mesa a proposta do Orçamento Geral do Estado e outras. - O Sr. Canto e Castro manda para a mesa o parecer da commissão de marinha sobre a proposta de lei n.° 1-C. - O Sr. Alexandre de Albuquerque participa a constituição da commissão de legislação criminal. - O Sr. Mello Barreto apresenta um aviso prévio e um requerimento pedindo documentos. - Tambem apresentam requerimentos pedindo documentos os Srs. Madureira Beça, Teixeira de Azevedo e Conde de Paçô-Vieira.

Ordem do dia (fixação da força do exercito para o anno economico de 1910-1911). - Usam da palavra os Srs. Rodrigues Monteiro e Correia Mendes. - Requerem a contagem os Srs. Moreira de Almeida e Archer e Silva.