O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

CAMARÁ DOS SENHORES DEPUTADOS

ll.A SESSÃO

EM 24 DE OUTUBRO DE 1904

SUMMARIO. — Lida e approvada,a acta, dá-se conta do expediente.— O Sr. Queiroz Ribeiro requer autorização da Camará para se ausentar para o estrangeiro. É concedida. — Proclamação dos Srs. Deputados Augusto César da Rocha Louza, Rodolpho Augusto de Sequeira, Alfredo Augusto José de Albuquerque, Hypacio Frederico de Brion e Carlos Marianno de Carvalho. Foram introduzidos na sala pelos Srs. Roque da Silveira e Francisco Ravasco, e prestaram juramento os Srs. Libanio António Fialho Gomes, João Augusto Pereira, Jayme Artbur da Costa Pinto, Rodolpho Augusto de Sequeira e José Caetano Rebello. — O Sr. Ministro da Marinha agradece as manifestações de pesar que a Camará lhe dispensou. — O Sr. Pereira dos Santos felicita o Sr. Ministro da Marinha pela sua comparência na Camará e apresenta uma proposta relativa aos empregados da Camará, que é considerada urgente e approvada. — O Sr. Christovam Ayres apresenta uma proposta para a nomeação, de diversas commissões interparlamentares, que c considerada urgente e approvada com um additamento que lhe faz o Sr. Rodrigues Nogueira. — O Sr. Costa Pinto associa-se aos votos de sentimento da Camará pelos Deputados fallecidos, e justifica as suas faltas ás sessões. — O Sr. Mello e Sousa manda para a mesa um requerimento do industrial Alfredo de Brito, pedindo uma concessão para explorar carreiras de automóveis no paiz, que foi enviado á commigsão de obras publicas.
Na l.1 parte da ordem do dia (projecto de lei u.° 9) o Sr. Reasano Garcia requer, e a Camará approva, dispensa do Regimento para se discutir o parecer n.° 9. — O Sr. António Cabral faz considerações sobre o projecto, a que responde o Sr. Alexandre Sarsfield.