O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

CAMARA DOS SENHORES DEPUTADOS

12.ª SESSÃO

EM 19 DE JANEIRO DE 1907

SUMMARIO. - Lida e approvada a acta dá-se conta do expediente, que consta de varios officios. - O Sr. Adriano Monteiro apresenta uma declaração de voto e justifica as suas faltas - O Sr. Ministro da Fazenda (Ernesto Driesel Schrõter) lê e manda para a mesa o relatorio do orçamento de 1907-1908. - O Sr. Teixeira de Abreu apresenta um projecto de lei para que a Camara autorize o Governo a conceder o bronze para a estatua do Bispo de Viseu, e requer a urgencia.- Admittida a urgencia associam-se a essa homenagem os Srs. Ministro da Fazenda (Ernesto Driesel Schrõter), Pereira de Lima, Tavares Festas, Pedro Gaivão, Mello Breyner, João Pinto dos Santos, Antonio José de Almeida e Homem de Gouveia, sendo o projecto approvado por acclamação. - O Sr. Pereira de Lima requer documentos, e o Sr. Antonio José de Almeida manda para a mesa um aviso previo ao Sr. Ministro do Reino (João Franco).

Ordem do dia (projecto de lei n.° 2, crise do Douro). - Fala combatendo o projecto o Sr. João de Azevedo Castello Branco, respondendo-lhe o Sr. Ministro das Obras Publicas (Malheiro Reymão). - O Sr. Teixeira de Abreu requer e a Camara concede que se reunam durante a sessão as commissões de legislação civil e criminal. - O Sr. Cabral Metello usa da palavra combatendo o projecto em discussão.