O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

CAMARA DOS SENHORES DEPUTADOS

13.ª SESSÃO

EM 18 DE OUTUBRO DE 1906

SUMMARIO. - Approvada a acta e lido o expediente, é proclamado Deputado o Sr. Joaquim Ornellas de Mattos. - O Sr. Ministro da Marinha manda para a mesa duas propostas de lei: uma, remodelando as condições de serviço e de promoção dos officiaes da armada; outra, organizando a marinha colonial. - O Sr. João Pinto dos Santos apresenta uma proposta de inquerito parlamentar aos acontecimentos de 4 de maio, sendo rejeitada a urgencia, que requereu. - Requerem documentos os Srs. Alberto Navarro e Moreira de Almeida, e o Sr. Cau da Costa apresenta uma representação dos amanuenses e segundos officiaes da secretaria do Supremo Tribunal Administrativo.

Na Ordem do dia continua a discutir-se o projecto dê resposta ao Discurso da Coroa, usando da palavra os Srs. Antonio José de Almeida, Ministro das Obras Publicas (Malheiro Reymão) e Clemente Pinto. Fica pendente a discussão. - Faz declarações o Sr. Jayme de Sousa, e o Sr. Ministro da Justiça (José Novaes) responde ao Sr. João de Menezes que o Eminentíssimo Cardeal Patriarcha já regressara a Lisboa. - O Sr. Presidente encerra á sessão, e marca a sessão immediata para sabbado, 20.