O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

¦' (I)
Presidência do Sr. Rebello Cabral.
(~s*fiamada. — Presentes 55 Srs. Deputados.. Abertura. — Depois da uma hora da larde. Acta. — Approvada sem discussão.
Officios: — 1." Do Sr. Francisco José da Cosia Lobo, Depulado eleito pelos Circulos eleitoraes do Douro e Tras-os-Montes, expondo que por motivo de moléstia grave não tem podido vir tomar parte nos trabalhos da Camara, o que fará apenas se restabelecer, — Inteirada.
2." Do Ministério do Reino em additámento a outro de 9 do corrente, declarando a causa porque não pôde satisfazer-se ao Requerimento dos Srs. Deputados Pereira dos Reis, e Corrêa Caldeira, quanto á remessa dos documentos ou registos das ordens expedidas pela Junta do Porto.—Inteirada.
Foram mandadas para a Mesa, e lançaram-se as seguintes
Declarações de voto. — l.a Declaro que se fosse presente á Sessão dé hontem votaria pela Proposta do Sr. Deputado Silva Cabral, para se votarem agradecimentos ao Exercito, Balalhões Nacionaès e Guarda Municipal.
E bem assim approvaria a Substituição do mesmo Senhor ao Projeclo de Lei N." 2.—Bento Pereira, José Caldeira, J. Julio do Amaral.
2." Declaro que se estivesse presente quando se votou a Substituição ao Projecto sobre a conservação e augmenlo dos Batalhões Nacionaès, bem como a Proposta de agradecimentos ao Exercito, Batalhões e Guarda Municipal, votava a favor das mesmas Propostas.—Bispo Eleito de Malaca.
3." Declaro que se estivesse presente, quando se votou a Substituição ao Projecto sobre a conservação e augmento dos Batalhões Nacionaès, bem como a Proposta de agradecimentos ao Exercito, Batalhões e Guarda Municipal, votava a favor das mesmas Propostas. — Emilio Brandão.
4." Declaro que se estivesse presente, á votação sobre a auctorisação dos Batalhões Nacionaès, votaria por ella. — Freitas Costa.
O Sr. Presidenle: — A ordem do dia para amanhã é o Parecer da Commissão de verificação de Poderes sobre as eleições da ilha Terceira, e tudo o mais que apparecer. A Mesa reserva-se para dar amanhã a ordem do dia para segunda feira, por isso que ainda hoje não pôde designar para esse dia a discussão da Resposta ao Discurso da CorÕa, por ainda não ter acabado na outra Casa. Agora a Camara vai trabalhar em Commissões. Está levantada a Sessão. — Era hora e meia da tarde.
O Redactor,
JOSÉ DE CASTRO FREIRE DE MACEDO.