O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

CAMARA DOS SENHORES DEPUTADOS

14.ª SESSÃO

EM 6 DE MAIO DE 1905

SUMMARIO.- Approvada a acta e lido o expediente, o Sr. Claro da Ricca realizou o seu aviso previo ao Sr. Ministro da Fazenda sobre o emprestimo para o caminho de ferro da Swazilandia e apresentou uma proposta. Respondeu o Sr. Ministro. - Renovaram iniciativas de projects de lei os Srs. Mendes Leal e Antonio Cabral. - O Sr. Arthur Pinto Bastos apresentou um projecto extinguindo para os officiaes do exercito e da armada o augmento tributario estabelecido pelo artigo 1.º da lei de 26 de fevereiro de 1892. - O Sr. Ribeiro Coelho requereu documentos. - O Sr. Jorge Gavicho apresentou um padecer da commissão de guerra.

Na Ordem do dia continuou a discussão do projecto de lei n.° 3 (Organização do exercito). Falou o Sr. Mendes Leal, respondendo-lhe o Sr. Serras da Conceição, tendo antes o Sr. Pereira de Lima trocado considerações com o Sr. Ministro da Fazenda acêrca da escrituração da Companhia dos Tabacos, em materia de partilha de lucros. - O Sr. Julio Dantas mandou para a mesa um parecer da commissão de guerra. - O Sr. Claro da Ricca trocou explicações com o Sr. Ministro da Fazenda. - Encerrou-se a sessão, marcando-se a immediata para o dia 8 do corrente.