O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

CAMARA DOS SENHORES DEPUTADOS

14.ª SESSÃO

EM 22 DE MAIO DE 1908

SUMMARIO. - Approvada a acta e lido o expediente, prestou juramento o Sr. Deputado Abel de Mattos Abreu, que declarou optar pelo logar de Deputado. - O Sr. Presidente declara que o Sr. D. Fernando de Mello tem fritado ás sessões por motivo justificado e que se associa ao pedido de providencias paia a crise com que luta Villa Real de Tras-os-Montes. - O Sr Moreira Junior occupa-se da crise vinicola a proposito de um telegramma que recebeu de Almeirim. - Respondem-lhe os Srs. Ministros das Obras Publicas, Estrangeiros e Fazenda.- O Sr. Zeferino Candido declina a sua eleição para a commissão de commercio e artes. O Sr. Antonio Cabral pede providencias para a questão vinicola. - O Sr. Silva Amado declara ter lançado na caixa de petições um requerimento de interesse particular. - Os Srs. Conde de Azevedo, Ernesto Jardim, Moreira de Almeida e Magalhães Ramalho requerem varios esclarecimentos. - O Sr. Oliveira Simões renova a iniciativa do projecto de lei 35-A de 1903.

Na Primeira parte da ordem do dia entra em discussão o projecto de lei n.° 3, livre importação de 2.000:000 kilogrammas de centeio, usando da palavra o Sr. Pereira de Lima.

Na Segunda parte da ordem do dia continua a discussão do parecer de resposta ao Discurso da Coroa, usando da palavra o Sr. Joaquim Pedro Martins. - Antes de se encerrar a sessão occupam-se da crise vinicola os Srs. Visconde de Coruche, Ministro das Obras Publicas e Carlos Ferreira. - O Sr. Abel de Andrade refere-se a algumas clausulas do concurso para o Theatro de S. Carlos.