O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

(I)
N.° 15. M>$$m® em IS to fflevexeixo 1848.
Presidência do Sr. Rebello Cabral
(Chamada — Presentes 69 Srs. Depulados. Abertura. — Aos trez quartos d'hora depois do meio dia. • ,
Acla.— Approvada.
correspondência.
Officios: — 1.° Do Ministério do Reino, rernetten-do, para ser presente á Camara em virlude do requerimento, por ella approvado, dos Srs. Pereira dos Reis, è Corrêa Caldeira, o extracto da correspondência d'aquelle Ministério com as Auctoridades constituídas desde 21 de maio até 6 de outubro de 1846, sobre o estado da segurança .publica do paiz durante o mesmo periodo. <_ a='a' para='para' secretaria.br='secretaria.br'> 2.* Do Ministério da Fazenda, enviando a relação dos Empregados demillidos, transferidos, ou nomeados pelo mesmo Ministério desde 20 de maio até 6 de outubro de 1846"; satisfazendo assim a parte do requerimento do Sr. Silva Cabral, approvado pela Camara em Sessão de 26 de janeiro ultimo. — Para a Secretaria.
3." Do Ministério da Guerra, informando sobre o requerimento do Major David Berkley, que pede passagem para uma companhia de veteranos; satis-fascndo assim á requisição feita pela Camara — A* Commissão de Guerra. '
Vol. 2."—Fevereiro— 1810.
O Sr. Lopes Branco: — Por parte da Commissão eleitoral, peço para fazerem parle da mesma os Srs. Antonio José d'Avila, Antonio Pereira dos Reis, e ' Jeronymo José de Mello.
O Sr. Presidenle: — A Camara ouviu o pedido que acaba de fazer o Sr. Deputado Lopes Branco por parle da Commissão eleitoral.
Foi approvada1 a Proposta da Commissão.
O Sr. Assis de Carvalho: — Mando para a Mesa o seguinte requerimento (Leu e delle se dará conta quando tiver segunda leitura).
O Sr. Oliveira Cardozo:—Mando para a Mesa o seguinte Projeclo de Lei. (Leu e delle se dará conta quando tiver segunda leitura).
(Continuando.) Peço que seja rernettido á Commissão competente para dar o seu Parecer.
O Sr. Presidente: — Tenho a observar ao illustre Deputado que o costume da Camara é, quando qualquer Senhor pertende apresentar algum Projecto de Lei. pedir ser inscriplo um dia antes para esse fim; enlrelanto, uma vez que já o apresentou, vai ler a primeira leitura.
O Sr. Lopes de Lima: — Sr. Presidente, eu recebi um destes dias documentos que me foram mandados pela Secretaria d'Eslado dos Negócios da Marinha e Ultramar em consequência de um requerimento que tinha feito; deixaram de vir alguns por motivos que eu respeito"; vieram com tudo outros,