O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

CAMARA DOS SENHORES DEPUTADOS

15.ª SESSÃO

EM 8 DE MAIO DE 1905

SUMMARIO. — Lida e approvada a acta, dá-se conta do expediente, tendo segundas leituras: o projecto de lei relativo á extincção, para os officiaes do exercito e da armada, do augmento tributario estabelecido; e as renovações de iniciativa relativas ao projecto de lei n.º 8, de 1904, e ao n.° 128, de 1900. — Presta juramento o Sr. Visconde dos Arcos. — O Sr. Presidente (Vicente Monteiro) participa que na cerimonia da abertura do Congresso Agricola, actualmente reunido em Lisboa, esteve representada a Camara por Deputados da maioria e da minoria.— Usa da palavra o Sr. Abel Andrade, que apresenta uma proposta e renova a iniciativa do projecto de lei n.° 13-B de 1904. — Fala o Sr. Ministro da Guerra (Sebastião Telles).— O Sr. Oliveira Mattos manda para a mesa uma representação da Camara Municipal de Coimbra, apoiando-a com diversas considerações. Responde-lhe o Sr. Ministro da Guerra. — Usa da palavra o Sr. Alberto Navarro. — O Sr. João Franco apresenta um aviso previo ao Sr. Ministro do Reino. — Usa da palavra o Sr. Ministro da Guerra. — Mandam requerimentos para a mesa os Srs.: Motta Prego, Queiroz Velloso, Rodrigo Pequito, Alberto Navarro.— O Sr. D. Luiz de Castro apresenta um aviso previo.

Na ordem do dia (continuação da discussão do projecto de lei n.° 3, organização do exercito), apresenta uma moção e justifica-a o Sr. Oliveira Simões. Responde-lhe o Sr. Correia Mendes. — Fala, e fica com a palavra reservada, o Sr. Pereira dos Santos.