O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

CAMARA DOS SENHORES DEPUTADOS

15.ªSESSÃO

EM 22 DE OUTUBRO DE 1906

SUMMARIO. - É lida e approvada a acta. - Não houve expediente. - Presta juramento um Sr. Deputado. - O Sr. Ministro das Obras Publicas (Malheiro Reymão) manda para a mesa uma proposta de accumulação. - O Sr. Araujo Lima pede melhoria de vencimento para os amanuenses dos lyceus, e troca explicações com os Srs. Affonso Costa e João Pinto dos Santos ácerca de uma frase por este proferida na sessão anterior. - Os Srs. Teixeira Gomes e Affonso Costa mandam para a mesa requerimentos. - O Sr. João Pinto da Santos apresenta uma nota de interpellação ao Sr. Presidente do Conselho (João Franco), e o Sr. Antonio José de Almeida annuncia um aviso previo ao Sr. Ministro da Marinha (Ayres de Ornellas). - Os Srs. Affonso Costa e Rodrigues Nogueira insistem pela remessa de documentos. -Mandam para a mesa participações os Srs. João Baptista Ferreira e Rolla Pereira. - O Sr. Alfredo Pereira faz largas considerações ácerca da aposentação dos funccionarios dos correios e telegraphos, e os Srs. João Pinto, Araujo Lima e Pereira Cardoso mandam para a mesa representações.

Na ordem do dia - Resposta ao Discurso da Coroa - Usam da palavra os Srs. Jayme de Sousa, Teixeira Gomes, Affonso Costa e Presidente do Conselho (João Franco).