O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

CAMARA DOS SENHORES DEPUTADOS

15.ª SESSÃO

EM 25 DE MARÇO DE 1909

SUMMARIO. - É lida e approvada a acta da sessão anterior e dá-se conta do expediente.- O Sr. Sousa Tavares occupa-se da crise de Beja, respondendo-lhe o Sr. Ministro das Obras Publicas (D. Luis de Castro). - O Sr. José Victorino faz considerações acêrca da questão vinicola no Dão, respondendo-lhe o Sr. Ministro das Obras Publicas (D. Luis de Castro). - O Sr. Moreira de Almeida pede explicações sobre a construcção do caminho de ferro da Regua a Lamego e refere-se ainda a questão dos adeantamentos á Casa Real e ao embarque de um facultativo da armada. Os Srs. Ministro da Marinha (Antonio Cabral) e Presidente do Conselho (Campos Henriques) respondem ao Sr. Moreira de Almeida. - Alguns Srs. Deputados enviam papeis para a mesa. - A Camara reconhece a urgencia ao Sr. Egas Moniz para tratar dos estragos feitos pelo mar em Espinho, respondendo-lhe o Sr. Ministro das Obras Publicas (D. Luis de Castro). Sobre o mesmo assunto fala ainda o Sr. Pereira de Magalhães, respondendo-lhe o Sr. Ministro das Obras Publicas (D. Luis de Castro).

Ordem do dia (primeira parte). - Eleição de commissões. São eleitas as commissões de inquérito e de estatistica.

Ordem do dia (segunda parte). - Emprestimo de 4:000 contos de reis. Usa da palavra o Sr. Brito Camacho, que apresenta uma moção que é admittida. Ao Sr. Brito Camacho responde o Sr. Pinto da Motta, que ainda ficou com a palavra reservada. Os Srs. Affonso Costa e Egas Moniz requerem a publicação de documentos relativos ao empréstimo em discussão na Folha Official, o que é ap-provado.