O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

CAMARA DOS SENHORES DEPUTADOS

16.ª SESSÃO

EM 26 DE JANEIRO DE 1907

SUMMARIO. - Lida e approvada a acta, dá-se conta do expediente. - O Sr. Ministro da Guerra (Vasconcellos Porto) manda para a mesa uma proposta de lei que tem por fim reformar a Escola do Exercito. - O Sr. Presidente concede a palavra ao Sr. Pereira de Lima, que usa d'ella para um negocio urgente. - O Sr. Ministro das Obras Publicas (Malheiro Reymão), em nome do Governo, o Sr. Arthur Montenegro, em nome do partido progressista, o Sr. João Pinto dos Santos, em nome dos seus amigos políticos, o Sr. Aristides da Motta, em nome do partido regenerador-liberal, o Sr. António José de Almeida, no dos Deputados republicanos, e o Sr. Homem de Gouveia, no do partido nacionalista, associam-se a uma proposta apresentada pelo Sr. Pereira de Lima. - O Sr. Valerio Villaça chama a attenção do Governo para um telegramma da Camara Municipal de Valpaços e responde-lhe o Sr. Ministro das Obras Publicas (Malheiro Reymão). - O Sr. Arthur Brandão manda para a mesa uma representação. - O Sr. Rodrigues Nogueira apresenta uma proposta, renovando a iniciativa de um projecto de lei, e refere-se a um telegramma da Camara Municipal de Figueira de Castello Rodrigo e ás condições acusticas da sala. - O Sr. Oliveira Feijão manda para a mesa uma representação e o Sr. Antonio José de Almeida allude aos serviços da alfândega da cidade do Porto. - Responde-lhe o Sr. Ministro da Guerra (Vasconcellos Porto).- O Sr. Mathias Nunes participa ter lançado na caixa um requerimento e faz algumas considerações a que responde o Sr. Ministro das Obras Publicas (Malheiro Reymão) - O Sr. Cabral Metello chama a attenção do Governo para um telegramma dos viticultores de Mangualde. - O Sr. Affonso Costa pede algumas explicações ao Governo, respondendo-lhe o Sr. Ministro das Obras Publicas (Malheiro Reymão). - O Sr. Paulo de Barros manda para a mesa um requerimento e o Sr. Presidente communica ter feito expedir um telegramma a Sua Majestade o Rei Eduardo VII de Inglaterra.

Ordem do dia. - Continuação da discussão do projecto n.° 2 (providencias sobre a crise duriense). - Fala o Sr. Adriano Monteiro, respondendo-lhe o Sr. Paulo Cancella. - Usam ainda da palavra sobre o assunto os Srs. Aristides da Motta e Pereira de Lima.