O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

CAMARA DOS SENHORES DEPUTADOS

17.ª SESSÃO

EM 24 DE OUTUBRO DE 1906

SUMMARIO. - Lida e approvada a acta lê-se o expediente que consta de tres officios dos Ministerios da Fazenda, Marinha e Guerra. O Sr. Rodrigues Nogueira manda para a mesa uma representação de amanuenses do Ministerio das Obras Publicas, e faz considerações sobre a interpretação do regimento, a que responde o Sr. Presidente.- O Sr. Luis Gama apresenta uma representação da Camara Municipal de Peniche.- O Sr. Mazziotti requer a publicação no Diario do Governo de uma representação dos viticultores de Collares.- O Sr. Ministro das Obras Publicas (Malheiro Reymão), responde ás considerações do Sr. Luis Gama.- Os Srs. Mello Breynere Telles de Vasconcollos justificam as faltas ás sessões. - O Sr. Alfredo Pereira chama a atenção do Governo para a situação dos chefes de estação telegrapho-postal, respondendo-lhe o Sr. Ministro das Obras Publicas (Malheiro Reymão).- O Sr. Rolla Pereira propõe e a Camara approva que sejam aggrogados á commissão de marinha os Srs. Ivens Ferraz e Fernando A. Carvalho- O Sr. Affonso Costa apresenta um projecto de lei. - Os Srs. Matinas Nunes e Emygdio Lino da Silva fazem requerimentos que são expedidos.- Os Srs. Moreira Junior e Cisneiros Ferreira enviam para a mesa diversas representações.

Ordem do dia.- Resposta ao Discurso da Coroa. Usam da palavra os Srs. Abel de Andrade a quem responde o Sr. João Lucio; e o Sr. Alexandre Braga, respondendo-lhe o Sr. José Tavares.- O Sr. Rodrigues fogueira participa a constituição da commissão do orçamento, e, o Sr. Alfredo Pereira apresenta um parecer da commissão de obras publicas.