O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

CAMARA DOS SENHORES DEPDTADOS

18.ª SESSÃO

EM 29 DE MAIO DE 1908

SUMMARIO - É lida e approvada a acta e dá-se conta do expediente, que consta de diversos officios. Faz-se segunda leitura de um projecto, de lei que foi admittido e enviado á commissão de legislação civil, e de uma proposta que foi admittida e enviada á commissão especial. Prestam juramento os Srs. Paulo de Barros G Tavares Festas.- O Sr. Aurélio Pinto faz largas considerações sobre a vinda a Lisboa dos estudantes de Coimbra, respondendo-lhe o Sr. Presidente do Conselho (Ferreira do Amaral).

Ordem do dia: Resposta ao Discurso da Coroa. Usa da palavra o Sr. Alexandre Braga, respondendo-lhe o Sr. Pereira dos Santos. Estabelecendo-se grande sussurro é interrompida a sessão por meia hora. Reaberta a sessão, continua o seu discurso o Sr. Pereira dos Santos. Antes de se encerrar a sessão, e com autorização da Camara, é Sr. Moreira Junior refere-se ao discurso do Sr. Alexandre Braga. - O Sr. Antonio José de Almeida refere-se á crise de Alemquer e pede providencias. Responde o Sr. Ministro das Obras Publicas (Calvet de Magalhães). - O Sr. Antonio Centeno pede providencias ao Governo para a situação em que se encontra o circulo que representa. O Sr. Presideute do Conselho (Ferreira do Amaral) responde ao Sr. Centeno. -O Sr. Moreira de Almeida pede explicações sobre a adjudicação do Theatro de S. Carlos, respondendo-lhe o Sr. Presidente do Conselho (Ferreira do Amaral). - O Sr. Alexandre Braga dá explicações sobre o discurso que proferiu. - O Sr. João de Menezes insta pela remessa de documentos que pediu ao Ministerio das Obras Publicas, respondendo-lhe o Sr. Ministro das Obras Publicas (Galvet de Magalhães).