O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

CAMARA DOS SEHHORES DEPUTADOS

19.ª SESSÃO

EM 13 DE ABRIL DE 1910

SUMMARIO: - Approvada a acta e lido o expediente, o Sr. Ferreira Netto apresenta um projecto de lei, isentando de pagamento de direitos o material importado para a illuminação electrica da cidade de Faro. - O Sr. Ministro da Guerra (Mathias Nunes) apresenta uma proposta de lei. - O Sr. Conde de Castro e Solla explana as solicitações da Camara Municipal de Braga, exaradas numa representação que recebeu da mesma camara. Respondem-lhe os Srs. Ministros do Reino e Obras Publicas.- É aggregado á commissão de saude o Sr. Visconde de Villa Moura. - O Sr. Joaquim Pedro Martins pede providencias contra o procedimento da commissão districtal de Aveiro, com respeito ás camaras de Vagos e Estarreja. Responde-lhe o Sr. Ministro do Reino.- O Sr. Adriano Anthero manda para a mesa uma representação da Associação Commercial de S. Cosme de Gondomar.- O Sr. João de Meneies occupa-se da marca regional para os vinhos de Collares, respondendo-lhe os Srs. Ministros do Reino e das Obras Constitue-se a commissão dó ultramar, a que se fazem algumas aggregações.- O Sr. Antonio José de Almeida apresenta um Publicas. - aviso previo. - O Sr. Joaquim Pedro Martins requer documentos referentes á União dos Viticultores de Portugal.

Na ordem do dia: Continua a discussão do projecto de lei n.° 8 (regime saccharino na Madeira), usando da palavra os Srs. Ministro da Fazenda (Soares Branco), Archer da Silva e João Augusto Pereira, levantando-se tumulto. - O Sr. Antonio Hintze Ribeiro requer, e é approvado, que o projecto de lei n.° 27 do anno findo seja reenviado á commissão de guerra. - Encerra-se a sessão ás 6 horas e 55 da tarde, marcando-se a seguinte para o dia immediato, 14.