O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

- 172 -

mais escrupuloso em acreditar as informações que lhe vierem a este respeito. Por outro lado, se reflicto que uma estrada pequena como esta, proporcionalmente ás estradas de que falla o contracto, tem levado mais de 4 annos a construir, e ainda não está completa, dispendendo se com ella grossas sommas, receio sejam sufficientes os 500 contos para as estradas, de que falla o contracto, nem se possam fazer nos 4 annos, como se pertende.

Sr. presidente, parece-me que a hora já deu, e por isso limito-me a dizer que voto pelo artigo, mas desejaria que a illustre commissão me declarasse qual era o estado desta subscripção; se os subscriptores dão verdadeira garantia de que hão de entrar com as sommas correspondentes ás acções que tomaram; se o emprestimo dos 500 contos dá para as estradas que estão consignadas no projecto; se estão feitos os trabalhos preparatorios, como os traçados, etc.; uma palavra se nos póde certificar de que havemos de ser mais felizes com estas estradas, do que o temos sido com a estrada do Alemtejo, que faço votos para ver acabada quanto antes, não só porque ella nos vai pôr em contanto com a Hespanha, e com o resto da Europa; mas porque depois que o governo contractou com uma companhia estrangeira o exclusivo das diligencias, até Badajoz, que já deviam estar em circulação,) é do nosso interesse e pundonor, remover todos os obstaculos a fim de que esse contracto se torne effectivo quanto antes. (Apoiados)

O sr. Bordallo: — Mando para a mesa um parecer da commissão de legislação.

O sr. Presidente: — A ordem do dia para ámanhã é dividir-se a camara em commissões depois do expediente. Está levantada a sessão. — Eram quatro horas da tarde.

O 1.° REDACTOR

J. B. Gastão.