O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

N.º 21

SESSÃO DE 27 DE JULHO DE 1897

Presidencia do exmo. sr. Eduardo José Coelho

Secretarios - os dignos pares

Joaquim Paes de Abranches
Frederico Alexandrino fiarcla Ramires

SUMMARIO

Approvada a acta presta juramento o sr. José Novaes. - Nomeia-se a commissão á conferencia da paz em Bruxellas. - Renova-se a iniciativa, com segunda leitora, dos projectos do lei n.º 26-B o 117 de 1896. - Fazem considerações sobre representações, que apresentam, ou sobre avisos previos, que apresentam os srs. Joaquim Tello, franco Castello Branco, Correia de Barros, Tavares Festas, conde de Burnay, Catanho de Menezes, Izidro dos Reis, Ferreira de Almeida, Silveira Vianna, visconde da Ribeira Brava, Alexandre Cabral e Luciano Monteiro.

Na ordem do dia, continuação do artigo 1.° da lei do receitas e despesas geraes, têem a palavra successivamente os srs. Franco Castello Branco, Laranjo e Teixeira de Sousa, que fica com a palavra reservada. - No final da sessão têem a palavra para explicações os srs. conde de Burnay e João Franco.

Abertura da sessão - Ás tres horas da tarde.

Presentes á chamada 48 srs. deputados. São os seguintes: - Adriano Anthero de Sousa Pinto, Alexandre Ferreira Cabral Paes do Amaral, Alfredo Carlos Le-Cocq, Antonio Maximo Lopes de Carvalho, Antonio do Menezes e Vasconcellos, Antonio Simões dos Reis, Antonio Tavares Festas, Antonio Teixeira de Sousa, Arthur Alberto de Campos Henriques, Carlos Augusto Ferreira, Carlos José de Oliveira, Conde de Paço Vieira, Eduardo José Coelho, Francisco de Almeida e Brito, Francisco Furtado de Mello, Francisco Silveira Vianna, Frederico Alexandrino Garcia Ramires, Henrique Carlos de Carvalho Kendall, Henrique da Cunha Matos de Mendia, Jacinto Simões Ferreira da Cunha, Jeronymo Barbosa de Abreu Lima Vieira, Jeronymo Barbosa Pereira Cabral Abreu e Lima, João Antonio de Sepulveda, João Catanho de Menezes, João Ferreira Franco Pinto Castello Branco, João Joaquim Izidro dos Reis, João do Mello Pereira Sampaio, João Monteiro Vieira de Castro, João Pereira Teixeira de Vasconcellos, Joaquim Heliodoro Veiga, Joaquim José Pimenta Tello, Joaquim Paes de Abranches, Joaquim Saraiva de Oliveira Baptista, Joaquim Simões Ferreira, José Adolpho de Mello e Sousa, José Alberto da Costa Fortuna Rosado, José Augusto Correia de Barros, José Bento Ferreira de Almeida, José da Cruz Caldeira, José Eduardo Simões Baião, José Frederico Laranjo, José Gonçalves Pereira dos Santos, José Malheiro Reymão, Libanio Antonio Fialho Gomos, Luiz José Dias, Manuel Antonio Moreira Junior, Martinho Augusto da Cruz Tenreiro e Sebastião de Sousa Dantas Baracho.

Entraram durante a sessão os srs.: - Adolpho Alves de Oliveira Quimaraes, Antonio Maria Dias Pereira Chaves Mazziotti, Augusto José da Cunha, Bernardo Homem Machado, Conde de Burnay, Eusebio David Nunes da Silva, Francisco Antonio da Veiga Beirão, Francisco Felisberto Dias Costa, Francisco Limpo de Lacerda Ravasco, Francisco Xavier Cabral de Oliveira Moncada, Frederico Ressano Garcia, Jacinto Candido da Silva, Joaquim Augusto Ferreira da Fonseca, José de Abreu do Couto Amorim Novaes, José Alves Pimenta de Avellar Machado, José Dias Ferreira, José Estevão de Moraes Sarmento, José Joaquim da Silva, Amado, José Maria de Alpoim de Cerqueira Borges Cabral, José Maria Pereira de Lima, Lourenço Caldeira da Gama Lobo Cayola, Luciano Affonso da Silva Monteiro, Luiz Osorio da Cunha Pereira de Castro, Manuel Telles de Vasconcellos, Marianno Cyrillo de Carvalho, Sertorio do Monte Pereira, Visconde da Ribeira Brava e Visconde de Silves.

Não compareceram á sessão os srs.: - Albano de Mello Ribeiro Pinto, Alvaro de Castellões, Antonio Carneiro de Oliveira Pacheco, Augusto Cesar Claro da Ricca, Conde do Alto Mearim, Conde de Idanha a Nova, Francisco Barbosa do Couto Cunha Sotto Maior, Francisco de Castro Mattoso da Silva Côrte Real, Francisco Pessanha Vilhegas do Casal, Gaspar de Queiroz Ribeiro de Almeida e Vasconcellos, João Abel da Silva Fonseca, João Pinto Rodrigues dos Santos, José Benedicto de Almeida Pessanha, José Gil de Borja Macedo e Menezes (D.), José Gregorio de Figueiredo Mascarenhas, José Maria Barbosa de Magalhães, Leopoldo José de Oliveira Mourão, Luiz Fischer Berquó Poças Falcão, Manuel Affonso do Espregueira, Manuel Pinto de Almeida e Visconde de Melicio.

Acta - Approvada.

O sr. Presidente: - Consta-me que está nos corredores o sr. José Novaes. Convido os srs. Campos Henriques e conde do Paçô Vieira a introduzido na sala.

Entrou na sala e prestou juramento o sr. José Novaes.

O sr. Presidente: - A commissão que deve representar esta camara no congresso de paz e arbitragem que tem de se reunir ora Bruxellas a 11 ou 12 de agosto é composta dos seguintes srs. deputados, aos quaes se podem aggregar os que quizerem:

Adriano Arthur de Sousa Pinto.

Arthur Alberto de Campos Henriques.

Antonio Menezes e Vasconcellos.

Carlos José de Oliveira.

Conde de Paço Vieira.

Gaspar de Queiroz Ribeiro de Almeida e Vasconcellos.

José Augusto Correia de Barros.

José Frederico Laranjo.

José Eduardo Simões Bayão.

José Maria Pereira de Lima.

José Maria de Alpoim Cerqueira Borges Cabral.

José Dias Ferreira.

Manuel Affonso de Espregueira.

Luiz Osorio da Cunha Pereira de Castro.

Visconde da Ribeira Brava.

José de Abreu do Couto Amorim Novaes.

Jeronymo Barbosa de Abreu Lima Vieira.

Os proprietarios de refinações de assucar de Lisboa apresentaram-me uma representação, pedindo á camara que a tome na devida consideração, e pedindo tambem que ella seja publicada no Diario do governo.

Consulto a camara se permitte que esta representarão