O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

CAMARA DOS SENHORES DEPUTADOS

21.ª SESSÃO

EM 28 DE AGOSTO DE 1905

SUMMARIO. - Lida a acta, o Sr. Henrique Kendall pede para que se lho faça um rectificação, sendo em seguida approvada. Dá-se conta do expediente que consta de um officio do Ministerio da Fazenda acompanhando 130 exemplares do relatorio de Fazenda e de um projecto de lei, em segunda leitura, que é admittido e enviado á commissão de guerra. - O Sr. Correia Mendes declara que vae deitar na caixa um requerimento de interesse particular. - O Sr. Sampaio e Mello pede, e a Camara concede, a publicação no Diario do Governo de, uma representação contra a lei de 13 de fevereiro. - O Sr. Abel de Andrade faz largas considerações sobre a liberdade de imprensa, respondendo-lhe o Sr. Ministro da Guerra (Sebastião Telles). - O Sr. Pereira de Lima chama a attenção do Governo para o desenvolvimento do nosso porto, respondendo-lhe o Sr. Ministro da Guerra. - O Sr. Mario Monteiro pede providencias pura as estradas do districtn de Portalegre. - Os Srs. Visconde da Torre, Moreira de Almeida, e Silva Telles enviam para a mesa varios requerimentos pedindo documentos.

Ordem do dia (projecto de lei n.° 3, organização do exercito). - O Sr. Pereira dos Santos faz longas considerações, combatendo o projecto, a que responde o Sr. Ministro da Guerra. - O Sr. Sousa Tavares apresenta uma moção de ordem combatendo o projecto. Esta moção e rejeitada, e a Camara vota o projecto. - O Sr. Presidente nomeia a commissão de petições.