O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

CAMARA DOS SENHORES DEPUTADOS

21.ª SESSÃO

EM 16 DE ABRIL DE 1909

SUMMARIO. - Aberta a sessão, e approvada a acta o Sr. Queiroz Ribeiro pergunta quantos Srs. Deputados responderam á chamada, requerendo o Sr. Moreira de Almeida a contagem. Verifica-se que se encontram na sala 62 Srs. Deputados. - Lê-se o expediente. - É concedida a palavra ao Sr. Claro da Ricca para um negocio urgente, o tratado entre Moçambique e o Transvaal, a que responde o Sr. Presidente do Conselho (Sebastião Telles). O requerimento do Sr. Claro da Ricca para que se generalize a discussão é rejeitado. - O negocio urgente para que o Sr. Egas Moniz pede a palavra é rejeitado. - Levantam-se protestos a uma declaração feita pelo Sr. Ministro da Marinha (Azevedo Coutinho). E por isso interrompida a sessão. Reaberta, o Sr. Presidente faz declarações em nome dos Srs. Ministro da Marinha e Claro da Rica. - Mandam para a mesa requerimentos os Srs. Antonio Cabral, Brito Camacho, Arthur Montenegro, Mello Barreto, Abel Andrade, Vieira Ramos, Teixeira de Azevedo e Antonio Cabral. - O Sr. Antonio José de Almeida pede esclarecimentos pelo Ministerio da Marinha, e o Sr. Estevam de Vasconcellos annuncia um aviso previo ao Sr. Ministro do Reino, mandando para a mesa uma representação da qual pediu publicação no Diario do Governo, o que foi concedido.

Ordem do dia. - Conclue o seu discurso o Sr. João de Menezes, que havia ficado com a palavra reservada da sessão anterior, e usam da palavra os Srs. Presidente do Conselho (Sebastião Telles) e o Sr. Egas Moniz. - É concedida a palavra para explicações aos Srs. Ministro da Marinha (Azevedo Coutinho) Antonio Cabral, Egas Moniz, Brito Camacho, Affonso Costa e Archer da Silva.