O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

N.° 22
SESSÃO DE 25 DE FEVEREIRO DE 1860
PRESIDÊNCIA DO SR. BARTHOLOMEU DOS MARTYRES DIAS E SOUSA
[Joaquim Gonçalves Mamede SECRETÁRIOS OS SRS.]
(Luiz Albano de Andrade Moraes
Chamada—presentes 61 srs. deputados.
Entraram durante a sessão—os srs. Ferreri (Adriano), Balduino, Braamcamp, Lacerda (Antonio), Azevedo e Cunha, Coutinho e Vasconcellos, Correia Caldeira, Gonçalves de Freitas, Arrobas, Pinto de Albuquerque, Santos Lessa, Telles dc Vasconcellos, Sousa Azevedo, Palmeirim, B. F. dc Abranches, Carlos Bento, Ferreri (Carlos), Cyrillo Machado, Ramiro Coutinho, conde da Torre, Custodio de Faria, Cyprianno da Costa, Garcia Peres, Faustino da Gama, Paiva Pinto, F. J. da Costa e Silva, Gavieho,' Soares Franco, Posser, Gaspar Pereira, Gomes de Castro, Mártens Ferrão, J. J. de Azevedo, Sequeira Pinto, Rebello Cabral, Castro Portugal, Noronha e Menezes, Pinto de Magalhães, Lobo d'Avila, Maia, Sousa Pinto Basto, José Estevão, Figueiredo de Faria, Casal Ribeiro, Ponte e Horta, Mello Gouveia, Justino dc Freitas, Freitas Branco, Plácido de Abreu, D. Rodrigo de Menezes, Moraes Soares c Thomas de Carvalho.
Não compareceram—os srs. Affonso Botelho, Couto Monteiro, Fontes Pereira de Mello, Pinheiro Osorio, Serpa Pimentel, Pinto Carneiro, Aristides Abranches, barão das Lages, Garcez, Pinto Coelho, Forjaz de Sampaio, Teixeira da Motta, Filippe Folque, Barroso, Costa Lobo, F. M. da Costa, Pulido, Chamiço, Pinto Tavares, Magalhães Lacerda, Pereira de Carvalho e. Abreu, Palma, Silva Andrade, Fonseca Coutinho, Almeida Pessanha, Aragão Mascarenhas, Coelho deCarvalho, Faria Guimarães, Infante Pessanha, J. Dias Ferreira, Feijó, J. M. de Abreu, Rojão, Silveira c Menezes, Rebello da Silva, Pinto Tavares, L. de Sampaio Júnior, Roqha Peixoto, M. J. de Almeida Júnior, Marianno de Sousa, mar-quez de Sousa Holstein, Pinto Martins, Charters, Menezes Pitta, Simão de Almeida e Blanc (Viriato).
Abertura—á meia hora da tarde. - Acla — approvada.
O sr. Presidente:—Está nos corredores o sr. José de Mello Gouveia, convido os srs. vicc-sccretarios a introduzirem na sala o sr. depulado.
Foi logo introduzido, prestou o juramento c tomou assento.
DECLARAÇÕES
1."—Do sr. Calça e Pina, dc que faltou ás sessões, desde IS do corrente até hoje, por motivo justificado. A camara ficou inteirada.
2.a—Do sr. Pinto da França, dc que não assistiu á sessão de hontem, por incommodo de saude. A camara ficou inteirada. '
Vol. 1—Janeiro e Fevebbiro—1860
3.'—Do sr. Rebello Cabral, dc que o sr. Couto Monteiro não pódc comparecer á sessão de hoje, e talvez a mais algumas, por incommodo dc saude.
A camara ficou inteirada.
4."—Do sr. Cancella, de que não tem podido assistir ás sessões, desde o dia 15 até agora, por motivo de moléstia. A camara ficou inteirada.
5."—Do sr. Antonio Feio, de que o sr. Teixeira da Motta .não pódc comparecer á sessão de hontem, nem comparece á de hoje, por falta de saude.
A camara ficou inteirada.
6."—Do sr. Costa Lobo, de que não lhe lendo chegado a palavra, pedida antes da segunda parle da ordem do dia, re-melte para a mesa a copia da eleição geral do circulo de Sabrosa, que conslitue o diploma do sr. depulado Affonso Botelho; recommendando-lhe este sr. depulado que faça conslar á camara que por objectos graves não póde|comparecer ainda no parlamento, mas espera cm breve n'elle tomar assento.
A camara ficou inteirada. 1 ,
7."—Do sr. C. J. Nunes, de que não compareceu ás Ires ultimas sessões, por molivo de-doença.
A camara ficou inteirada.
8.a—Do sr. Santos Lessa, dc que não compareceu á sessão de 18 do corrente, por molivo justificado. A camara ficou inteirada.
CORRESPONDÊNCIA
OFFICIO
. Do ministério da fazenda, acompanhando a copia da consulta da junta do credito publicode 31 de maio do anno findo, e uma nota annexa, em que se demonstra a importância do capital vinculado em inscriprões de 3 por cento; satisfazendo assim a um requerimento do sr. Secco. Para a secretaria.
REPRESENTAÇÕES
1." — Uma da camara municipal dc Arouca, pedindo a rejeição da proposta do governo, tendente á redacção dc conventos dc religiosas, c á venda dos seus bens o conversão cm inscripções.
Foi á commissão de fazenda, ouvida a ecclesiastica.
2."—Quatro das camarás municipaes de Ferreira do Zêzere, Alvaiázere, Figueiró dos Vinhos e Penella, pedindo a continuação dos trabalhos na estrada de Thomar a Coimbra, pelos Cabaços.
jFoi á commissão de obras publicas.