O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

271

DIARIO DA CAMARA DOS SENHORES DEPUTADOS

Não mandarei proposta alguma para a mesa, porque se a mandasse seria para continuar a legislação vigente.

Creia v. ex.ª que este systema proposto pelo governo e aceito pela commissão vae dar logar a muitos vexames e a muitas injustiças (apoiados). Ainda que o illustre relator da commissão venha dizer que o governo ha de tratar de evita-las, eu entendo que ás ha de haver em grande escala, e sabe v. ex.ª porque? Porque por mais que queiram, patronato ha de have-lo sempre (apoiados), e quanto maiores forem os interesses offendidos, tanto maior será o incentivo para que o haja.

Termino declarando que voto contra, e ahi ficam os fundamentos do meu voto. (Vozes: — Muito bem.)

O sr. Presidente: — Peço desculpa ao sr. Alves Matheus por não lhe ter dado a palavra sobre a ordem primeiro que ao sr. Francisco de Albuquerque: por equivoco da minha parte é que a dei primeiro a este sr. deputado.

O sr. Francisco Mendes: — Tinha pedido a palavra para antes de se encerrar a sessão, a fim de mandar para a mesa um projecto de lei sobre reducção da lista civil, mas como vejo a casa quasi deserta, deixo para ámanhã a apresentação do mesmo projecto de lei.

O sr. Presidente: — A ordem do dia para ámanhã é a continuação da que vinha para hoje.

Está levantada a sessão.

Eram quatro horas da tarde.

Rectificação

No discurso do sr. deputado Francisco de Albuquerque, pronunciado na sessão de 10 do corrente, e publicado a pag. 252 e 253, onde a pag. 253, col. 1.º, lin. 20, se lê — Tive estas denuncias, tive estas informações, e em virtude d'ellas procedi, e o illustre deputado não sabe se existem esses documentos, etc. = leia-se — Tive estas denuncias, tive estas informações, e em virtude d'ellas procedi — podia elle responder; e o illustre deputado não sabe se existem esses documentos, etc. =