O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

CAMARA DOS SENHORES DEPUTADOS

22.ª SESSÃO

EM 29 DE AGOSTO DE 1905

SUMMARIO. - Lida e approvada a acta deu-se conta do expediente. - O Sr. João Pinto dos Santos pede que lhe seja reservada a palavra para quando estiver presente o Sr. Presidente do Conselho. O Sr. Visconde da Ribeira Brava faz igual pedido. - O Sr. Oliveira Mattos apresenta um projecto de lei, autorizando um empréstimo a fazer pela Camara Municipal de Coimbra. Responde o Sr. Ministro da Guerra (Sebastião Telles). - Pede a palavra para um negocio urgente o Sr. Queiroz Ribeiro, mas a Camara recusa a urgencia. - Discursa sobre a protecção á primeira infancia o Sr. Caesiano Neves. Responde o Sr. Ministro dos Estrangeiros (Eduardo Villaça). - O Sr. Pereira Cardoso refere-se aos professores de Tabuaço. - Apresenta um requerimento o Sr. Silva Telles. - O Sr. Alexandre Garrett manda para a mesa o parecer sobre a proposta de lei n.º 15-E.

Na ordem do dia lê se o projecto de lei n.° 8. que é approvado sem discussão. - Seguidamente entra em discussão o projecto de lei n.° 4. Discursaram os Srs. Alfredo Brandão, Ministro da Querra (Sebastião Telles) e Clemente Pinto, sendo em seguida approvado. - Entra em discussão o projecto de lei n.° 10. Fala o Sr. Mendes Leal. - O Sr. Henrique Kendall apresenta o parecer sobre a proposta de lei n.° 5-R, de 1905. - O Sr. Tavares Festas justifica as faltas do Sr. Luiz José Dias. - O Sr. Presidente participa a eleição que fizera de membros para as commissões de administração publica, saude publica e regimento. - Trocam-se explicações entre os Srs. João Pinto da Santos e Presidente do Conselho (José Luciano de Castro).