O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

CAMARA DOS SENHORES DEPUTADOS

22.ª SESSÃO

EM 3 DE JUNHO DE 1908

SUMMARIO. — Lida e approvada a acta, dá-se conta do expediente. — Teem segunda leitura dois projectos de lei, um do Sr. Brito Camacho, sobre a força armada em pé de paz, outro do Sr. Chaves Mazziotti, relativo á isenção de direitos do importação da Companhia Cintra ao Oceano. — É renovada a iniciativa de dois projectos de lei, um do Sr. Antonio Cabral, promovendo a lente proprietario o general Schiappa Monteiro, outro do Sr. Paulo Cancella sobre o exercicio de caça. — O Sr. Presidente communica a recepção de uma representação da Associação dos Revendedores de Viveres, do Porto, acêrca do descanso semanal. — Presta juramento o Sr. Deputado Matheus Sampaio.— O Sr. Ministro da Marinha (Augusto de Castilho) responde ás perguntas que lhe dirigira o Sr. Affonso Costa, sobre a prisão de treze marinheiros em Setubal. — O Sr. Oliveira Mattos faz varias considerações e propõe uma modificação do regimento. Responde-lhe o Sr. Ministro da Guerra (Sebastião Telles).— O Sr. Visconde de Oliva usa da palavra sobre assuntos de natureza politica e lembra varias modificações a leia existentes acêrca de differentes institutos jurídicos, a que responde o Sr. Ministro da Guerra (Sebastião Telles). — O Sr. Tavares Festas pede providencias ao Sr. Ministro das Obras Publicas sobre uma construcção no Gerez e a crise vinicola. — O Sr. Pinto dos Santos pede a palavra para um negocio urgente, que a Camara recusa. — Enviam papeis para a mesa alguns Srs. Deputados.

Na primeira parto, da ordem do dia (projecto do lei n.° 5), o Sr. Brito Camacho, faz varias considerações, a que responde o Sr. Ministro da Guerra (Sebastião Telles). Sobre o mesmo assunto usam da palavra os Srs. Sousa Tavares, Pinto dos Santos e Affonso Costa.— O Sr. Ministro da Fazenda (Manuel Affonso de Espregueira) responde a uma referencia feita pelo Sr. Pinto dos Santos a um emprestimo.— O Sr. Ministro da Justiça (Campos Henriques) participa que El-Rei recebe uma deputação da Camara. — Esgotada a inscripção são lidos e approvados os artigos do projecto e lida e rejeitada uma moção do Sr. Affonso Costa.

Na segunda parte da ordem do dia (projecto de resposta ao Discurso da Coroa) usam da palavra os Srs. Sabino Coelho e Antonio José de Almeida, fazendo varias considerações de ordem politica e administrativa.