O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

IN.0 25
SESSÃO DE 27 DE JUNHO DE 1860
PRESIDÊNCIA DO SR. BARTHOLOMEU DOS MARTYRES DIAS E SOUSA
SECRETÁRIOS OS SRS,
José da Mello Gouveia
Luiz Albano de Andrade Moraes
Chamada—presentes 86 srs. deputados.
Entraram duranle a sessão — ossrs. Cancella, A. E. Dias da Silva, Gonçalves de Freitas, Fontes, Pinto de Albuquerque, Rodrigues Sampaio, Santos Lessa, Pinto Carneiro, Xavier da Silva, Zeferino Rodrigues, barão das Lages, Garcez, Carlos Bento, Pinlo Coelho, Bivar, Costa Lobo, Chamiço, Batalha, Palma, Silva Andrade, Mártens Ferrão, Ferraz de Miranda, Coelho de Carvalho, Pinlo de Magalhães, Faria Guimarães, Lobo d'Avila, Sousa Pinlo Basto, José Estevão, Casal Ribeiro, José Horta, Nogueira, Justino de Freitas, Aboim, Teixeira de Sampaio, Mariano de Sousa, Pinto Martins, Monteiro Castello Branco, Pedro Roberto, Moraes Soares, Thomas de Carvalho e Ferrer.
Não compareceram—os srs. Correia Caldeira, Dias de Azevedo, Pequito, Pinheiro Osorio, Anlonio de Serpa, Telles de Vasconcellos, Aristides, Sousa Azevedo, Barreio de Freitas, Abranches, Ferreri, Ramiro Coutinho, Custodio de Faria, Garcia Peres, Folque, Filippe Brandão, Barroso, Paiva Pinto, F. C. do Amaral, Bicudo Correia, Pulido, Soares Franco, Posser, Mello e Minas, Fonseca Coutinho, Noronha e Menezes, Maia, Dias Ferreira, Figueiredo de Faria, Alarcão, Lalino Coelho, Silveira e Menezes, Rebollo da Silva, marquez de Sousa Holstein, Charters e Blanc (Viriato).
Abertura—aos Ires quartos depois do meio dia. Acla—approvada.
DECLARAÇÕES
1.*—Do sr. Azevedo Pinlo, dc que não compareceu á sessão de hontem por motivo justificado. A camara ficou inteirada.
2."—Do sr. Azevedo e Cunha, deque por motivos justificados não pôde comparecer ás sessões de 25 c 26 do corrente. A camara ficou inteirada.
3."—Do sr. Mello e Minas, de que por motivos justificados não lem comparecido ás sessões de 22 e 23, e não poderá comparecer a mais algumas.
A camara ficou inteirada.
4.'—Do sr. Affonso Botelho, de que o sr. Aristides continua a fallar ás sessões em virtude de grave moléstia de seu irmão.
A camara ficou inteirada.
CORRESPONDÊNCIA
OFFICIOS
1.°—Dosr. Dias de Azevedo, pedindo licença para sair Vol. V—Jonho—1860
da capital, a fim de ir tomar ares para se restabelecer da pe^ rigosa doença por que acaba de passar. Foi concedina.
2."—Da camara dos dignos pares, acompanhando a relação das proposições dc lei que lhe foram enviadas d'esta camara, e que ali foram approvadas. ,
Para o archivo.
3."—Do ministério da fazenda, devolvendo, com as informações que lhe foram pedidas, a representação da camara municipal de Loulé, em que pede a concessão dc um edificio nacional. . ,
.Foi á commissão de fazenda.
4."—Do mesmo minislerio, devolvendo, com as informações que lhe foram pedidas, a representação da camara municipal do Seixal, em que pede se lhes concedam as praias que pertenceram ao extinclo convento do Carmo de LisLoa.
Foi á mesma commissão.
5.°—Do mesmo minislerio, dando as informaçõesquelhe foram pedidas sobre o requerimenlo da irmandade de S. João Baptista, na igreja da Penha dc França, pedindo a concessão d'aquelle templo.
Foi á mesma commissão. ¦ . ,
6.°—Do mesmo minislerio, dando os esclarecimentos pedidos pelo sr. Julio do Carvalhal, sobre a .despeza feita pelo thesouro com o pagamento das casas em que se acha a alfandega de Chaves.
Para a secretaria.
7."—Do mesmo ministério, devolvendo, com as informações, que lhe foram pedidas, a representação da camara de Villa Franca de Xira, cm que pede a concessão dc um prédio, nacional.
Foi á commissão de fazenda.
8."—Do mesmo minislerio, devolvendo, com as informações que lhe foram pedidas, o requerimenlo dc Filippe Roberto da Silva Slockler, em que pede se lhe paguem cerlos, ordenados que se lhe devem.
Foi á mesma commissão. , ,.\
9."—Do mesmo ministério, devolvendo, com as informações que lhe foram pedidas, a representação da misericórdia^ do Porto, cm que pede que se lhe pague em inscripções'^ quantia de que é credora ao eslado., ., .; , , , "t" .
Foi à mesma commissão. ' ' ,
REPRESENTAÇÃO
Dos empregados da repartição de fazenda do districto de Aveiro, pedindo as providencias que indicam para melhorar,; a sua sorte. _(.... .,
Foi á commissão dè fazenda......, ,, , , ,, „