O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

CAMARA DOS SENHORES DEPUTADOS

23.ªSESSÃO

EM 14 DE FEVEREIRO DE 1903

SUMMARIO. - Lida e approvada a acta, dá-se conta de cinco officios de Ministerios differentes, tendo segunda leitura uma proposta de renovação de iniciativa do projecto de lei que foi admittida desannexação das freguesias da Cadaral, Lamas e Villar, da comarca de Torres Novas, e annexando-as á comarca de Alemquer. - O Sr. Hypacio de Brito apresenta um parecer da commissão da marinha, e o Sr. Mazziotti justifica as suas faltas ás sessões. - Sob proposta do Sr. Presidente approva-se um voto de sentimento pela morte do antigo Deputado João Pinto Moreira, depois de a elle se haverem associado, por parte do Governo o Sr. Ministro das Obras Publicas, por parte da maioria o Sr. Pereira dos Santos e por parte da minoria o Sr. Chaves Mazziotti. - O Sr. Oliveira Mattos refere-se a varios assuntos que correm pela pasta das Obras Publicas, respondendo-lhe o respectivo Ministro.

Na ordem do dia prosegue a discussão da interpellação do Sr. Alexandre Cabral acêrca do caminho de ferro da Regua a Chaves, usando da palavra os Srs. Tavares Festas, Claro da Ricca, Espregueira, Ministro das Obras Publicas e Alexandre Cabral. Tendo-se prorogado a sessão até se esgotar a inscrição, approva-se em votação nominal a moção do Sr. Ricca e rejeita-se a do Sr. Tavares Festas.