O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

CAMARA DOS SENHORES DEPUTADOS

23.ª SESSÃO

EM 30 DE AGOSTO DE 1905

SUMMARIO. - Approvada a acta, lêem-se dois officios e tem segunda leitura um projecto de lei auctorizando a camara de Coimbra a contrahir um emprestimo. É admittido. - O Sr. Tavares Festas manda para a mesa as ultimas redacções dos projectos de lei n.ºs 3, 4 e 8; o Sr. Alberto Navarro insta por documentos e faz diversas considerações sobre liberdade de imprensa, a que responde o Sr. Ministro da Guerra; o Sr. Claro da Ricca apresenta um projecto de lei e occupa-se da questão vinícola e do centenario de Bocage, respondendo lhe o Sr. Ministro da Marinha, que tambem discute com o Sr. Clemente Pinto sobre a situação do sul de Angola. - Apresentam requerimentos os Srs. Conde de Castro e Solla, Visconde da Ribeira Brava e Clavo da Ricca. - Declaram-se constituídas as commissões de administração publica e de marinha.

Na ordem do dia entra em discussão a interpellação do Sr. Cabral Moncada sobre os acontecimentos na região sul de Angola. Fala o Sr. Sousa Tavares, e encerra-se a sessão às 5 horas e 15 minutos da tarde por falta de numero. - O Sr. Presidente marca a próxima sessão para o 1.° de setembro.